Um pastor foi preso após levar uma jovem de 23 anos e seu bebê para um motel. O caso aconteceu nesta segunda-feira (11), em Governador Valadares, Minas Gerais. De acordo com o g1, o religioso de 45 anos teria premeditado que a mulher teria câncer e que poderia curá-la espiritualmente.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo veículo, a moça tinha começado a frequentar os cultos do pastor há pouco tempo. Em um dos dias, ele afirmou que teve a visão sobre uma possível enfermidade da jovem e que, para evitar o desenvolvimento, eles teriam que fazer um procedimento espiritual.
Eles se encontraram no dia seguinte e, como consta no relato, a mulher não sabia onde seria realizada a intervenção. A Polícia Militar informou que ela só percebeu que se tratava de um motel quando o homem estacionou no local.
Já no estabelecimento, eles foram para um quarto e o pastor explicou que ela deveria passar um óleo e um sabonete específico, mas, antes disso, ele precisava tomar banho. Nesse momento, a mulher se assustou e aproveitou o momento de distração para fugir. Ela ligou para seu marido e o casal seguiu para a delegacia.
A PM também compartilhou a versão do líder religioso. Segundo ele, a mulher o procurou há cerca de um mês através das redes sociais para pedir uma cesta básica e, mais tarde, começou a frequentar o culto que ele comandava.
O homem alegou que realmente teve uma visão de que a jovem teria câncer e que sabia como curar a doença. No dia combinado, os dois realizariam o procedimento em um local chamado de “monte”, contudo, como a mãe estava acompanhada de uma criança, achou melhor levá-las para “um lugar mais fresco” para conforto do menor. Assim, eles foram parar no motel, que o suspeito acreditava ser um hotel comum.
Chegando no quarto, ele esclareceu que a mulher passaria um óleo ungido na cabeça e depois tomaria banho com um “sabonete consagrado”. No entanto, ele resolveu se banhar antes da ação, mas não encontrou a jovem quando saiu do banheiro.
De acordo com as autoridades, o pastor foi autuado por violação sexual mediante fraude e encaminhado para o presídio da cidade.