Nesta terça-feira (11), uma mulher que fez o “peeling de fenol” na clínica de Natalia Becker decidiu ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência (B.O.) contra a influenciadora. De acordo com informações do programa “Tá na Hora”, do SBT, a paciente esteve no 27º distrito policial em Campo Belo, São Paulo, após ficar em choque ao ver a notícia da morte do empresário Henrique da Silva Chagas.
A nova denunciante preferiu não se identificar por estar com vergonha. O repórter Emerson Tchalian disse que o rosto dela ainda está bem manchado e marcado por causa do peeling. A mulher afirmou que fez o procedimento estético há cerca de dez dias. Ela registrou o B.O. porque também se sentiu lesada pela clínica de Natalia.
A mulher contou que sentiu muita dor ao realizar o procedimento e que não teve a assistência que deveria ter tido. A paciente também revelou que mora na África do Sul, mas decidiu fazer a denúncia antes de retornar ao país ainda nesta terça-feira. No caso dela, Natalia fez apenas a aplicação do fenol, o restante do processo como o anestésico e a raspagem foram feitos por uma outra profissional da clínica. Assista ao vídeo completo abaixo:
A morte de Henrique
Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morreu enquanto realizava o peeling de fenol no dia 3 de junho, na clínica de Natalia, em São Paulo. Em depoimento à polícia, o namorado da vítima, Marcelo Camargo, contou que Henrique queria fazer o procedimento para reduzir marcas no rosto e, após pesquisas, acabou escolhendo o estabelecimento de Becker. Não foi feito nenhum teste prévio para eventuais alergias. O “peeling de fenol” é indicado para o tratamento de rugas e flacidez, mas também usado para tratar melasma e marcas de acne.
Ainda em depoimento, o companheiro relatou que a vítima teria passado por uma limpeza de pele e uma aplicação de anestésico seguida de uma raspagem para receber o composto orgânico (fenol). Ao fim do procedimento, ele teria sido avisado por Natália que tinha sido “um sucesso” e que Henrique teria “suportado a dor com certa tranquilidade”.
Ao ver o namorado, no entanto, percebeu que ele tremia e estava nervoso. Logo depois, Henrique começou a respirar muito forte pela boca e pediu socorro. O SAMU prestou os primeiros socorros, mas o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi constatado no local.