PF prende homem que se passava por menina para conseguir fotos íntimas de crianças em SP, e web relembra ‘Travessia’

Caso se assemelhou à trama criada por Gloria Perez para o folhetim da TV Globo

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de se passar por uma menina nas redes sociais para conseguir fotos íntimas de menores de idade. O caso aconteceu em Jacareí, no interior de São Paulo, e chamou a atenção pela semelhança com a trama de Karina (Danielle Olimpia) na novela “Travessia“. A própria autora da novela, Gloria Perez, compartilhou a notícia.

Segundo a CNN Brasil, a investigação começou como parte da Operação Spy, que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Vale do Paraíba. A PF ainda recebeu apoio internacional.

Continua depois da Publicidade

As autoridades detalharam que o homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso em sua casa após o flagrante de centenas de arquivos pornográficos com menores de idade em seus documentos. Com ele foram apreendidos cinco notebooks, um HD e um aparelho celular. Os equipamentos serão levados para perícia.

Suspeito pode ser condenado a 16 anos (Foto: Divulgação/PF)

Além do crime de armazenar e compartilhar conteúdos relacionados à pedofilia, o investigado também pode responder por extorsão, já que obrigava as vítimas a enviar mais imagens, ameaçando divulgá-las na web. Caso condenado, a pena pode chegar a 16 anos de prisão.

Após a divulgação, muitos internautas notaram uma semelhança do caso com a trama criada por Gloria Perez para o último folhetim da TV Globo. Na história, a jovem Karina acreditava ter criado uma “amizade” com Bruna Schuler (Giullia Buscacio), uma artista famosa. No entanto, ela esteve o tempo todo conversando com um homem, interpretado por Cláudio Tovar, que usa mecanismos digitais para mudar a voz e a imagem.

Continua depois da Publicidade

Em sua conta no Twitter, a novelista exibiu uma publicação com um print da notícia. “Olha aí“, comentou ela, se referindo às similaridades. “Gloria sempre esteve à frente do seu tempo. Em todas suas novelas, abordava temas atuais. Quem não entende é porque não acompanhou e não conhece de fato quem é Gloria Perez”, respondeu uma fã. “Você sempre esteve certa, Gloria! Admiro você por ser à frente do tempo!”, pontuou outro.

Recentemente, a autora decidiu quebrar o silêncio sobre o encontro virtual entre Chiara (Jade Picon) e Débora (Grazi Massafera) e também provou que a sequência foi inspirada em uma experiência real. Clique aqui, para conferir.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques