O subtenente da Polícia Militar, Antônio Monteiro Júnior, de 42 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (24), em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem foi atingido por quatro tiros enquanto ele e a mulher deixavam os filhos gêmeos na escola. O policial foi socorrido, mas seu estado é grave, segundo o g1.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Antônio se despede dos filhos com um beijo, e logo depois é atingido pelos disparos. Os bandidos chegaram em um carro preto, com dois deles saindo do veículo e um gritando: “Perdeu”.
A mulher e as crianças entram correndo na escola após o subtenente ser derrubado no chão. Em seguida, um dos bandidos atira várias vezes contra a vítima, enquanto outro volta rapidamente para o carro. O policial ainda tenta reagir, mas fica caído na calçada.
Após os disparos, um dos criminosos pega a arma que estava na cintura de Antônio e foge de carro. De acordo com o portal da Globo, o homem foi atingido no braço esquerdo, no queixo, no ombro e nas costas. As crianças e a mulher não ficaram feridas. Assista:
A vítima foi socorrida por uma viatura da PM e levada ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Antônio Monteiro Júnior foi submetido a uma cirurgia, cujos detalhes não foram revelados, e depois transferido para o hospital da corporação.
Investigação
O policial é lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas. Até o momento, não se sabe a motivação do crime, que é investigado pela 34ª DP (Bangu).
A Polícia Civil também apura se o subtenente foi confundido com um inimigo dos criminosos que o atacaram. Os investigadores, por sua vez, tentam identificar o homem que disparou contra a vítima.