Um policial militar foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, quando a vítima estava a caminho da escola. O crime ocorreu na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, no início da manhã de quarta-feira (12).
Segundo informações da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a abordagem aconteceu por volta das 6h40, enquanto a menina se dirigia ao colégio onde estuda. Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que o suspeito para seu veículo ao lado da jovem, que caminhava por uma calçada, e a força a entrar no automóvel.
O suspeito teria apontado uma arma para a vítima. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, a adolescente relatou em depoimento que o militar a ameaçou com um revólver para forçá-la a entrar no carro e que só percebeu que ele estava fardado após entrar no veículo.
🎥 PM é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos na Bahia; vídeo mostra jovem sendo abordada pic.twitter.com/oqr2yNXtDm
— UOL Notícias (@UOLNoticias) June 14, 2024
Conforme a jovem, o suspeito teria perguntado a idade dela, se ela era virgem, o endereço e o número do telefone. O policial teria continuado a dirigir e, no início da rua em que fica a escola onde ela estuda, parou o automóvel e começou a beijá-la. De acordo com a adolescente, o policial militar também mordeu a boca dela e passou a mão nas suas partes íntimas, por cima da calça.
Adolescente relatou que o suspeito teria dito que iria “comê-la”. Ainda segundo a vítima, o militar também falou que estaria à espera dela na quinta-feira (13), no ponto de ônibus, próximo ao colégio.
Após a estudante descer do carro, ela foi conversar com a diretora do colégio, a quem relatou a violência sofrida. A responsável pela escola convocou a mãe da menina e a orientou a procurar a delegacia da cidade, onde foi registrada a denúncia. A polícia chegou até o suspeito por meio da placa do automóvel dele. Os investigadores descobriram se tratar de um PM de 36 anos, que não teve a identidade revelada. O suspeito trabalha na 88º Companhia Independente da PM, na cidade de Alcobaça.
O homem foi preso e, acompanhado de uma advogada, alegou que ofereceu carona à adolescente porque ela estava parada à espera de um ônibus, e que convenceu ela a deixá-lo beijar a sua boca, de forma consensual. Entretanto, as imagens das câmeras de segurança desmentiram essa versão do agente, que mostram que a vítima estava andando ao ser abordada.
O policial informou ainda que não conhecia a adolescente e que foi a primeira vez que ofereceu carona para ela. Além disso, negou ter tocado as partes íntimas da menina. O agente foi autuado em flagrante pelo crime de estupro qualificado, porque a vítima é menor de idade, e foi levado para o quartel da Polícia Militar, onde está preso à disposição da Justiça. A jovem foi encaminhada para acompanhamento psicológico.