Hugo Gloss

Polícia do PA investiga morte de 3 pessoas da mesma família após ingestão de baiacu

baiacu

Três membros da mesma família morreram após comerem um prato que continha baiacu. O caso aconteceu em Salinópolis, no nordeste do Pará, e foi divulgado pela Rede Liberal, afiliada da TV Globo. As vítimas foram enterradas nesta sexta-feira (23). Uma quarta pessoa segue internada.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Pará (Sespa), os pacientes foram encaminhados para o Hospital Regional de Salinópolis com insuficiência cardíaca intensa. Para os médicos que atenderam a família, a quantidade de peixe ingerida foi determinante para a morte.

As vítimas foram identificadas como Luis Carlos Fonseca, Elinete Fonseca e Antônio Denilde. Eles moravam na Vila Alto Pindorama, zona rural de Salinópolis. A mulher, segundo o jornal, morreu minutos após a refeição, ainda em casa. Os outros dois chegaram a ser atendidos, mas não resistiram. Uma quarta pessoa continua internada, mas não corre risco de vida. A previsão de alta é para este sábado.

“A Polícia Científica do Pará foi acionada para a remoção de um corpo de uma pessoa da mesma família, que morreu em casa. A Polícia Civil investiga as causas das três mortes”, comunicou a Sespa ao portal O Liberal.

O caso foi registrado como morte por envenenamento. A Polícia Civil ainda informou que irá ouvir testemunhas para concluir se a ingestão do alimento realmente foi a causa da intoxicação. As autoridades investigam se a família comeu o peixe de forma proposital ou por engano.

O baiacu é um peixe venenoso e possui uma toxina nos órgãos que pode ser fatal para humanos, caso seja ingerida em grande quantidade. Para ser usado como comida, ele precisa passar por uma limpeza detalhada.

Sair da versão mobile