Hugo Gloss

Polícia prende suspeito de matar modelo de 14 anos no Piauí

Polícia prende suspeito de matar modelo mirim de 14 anos no Piauí. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Um homem de 22 anos foi preso neste sábado (27), suspeito de ter matado a modelo Ana Clara Santos Sandes, de 14 anos, no município de União, no Piauí (PI). De acordo com a Polícia Civil, a prisão do rapaz, que não teve a sua identidade revelada, aconteceu na casa de um dos seus parentes em Teresina, a 54 km do local do crime. As autoridades informaram que a prisão é temporária, pondendo durar até dois meses.

Em depoimento, testemunhas disseram ter visto o homem em questão com a vítima na noite do crime. Segundo o UOL, imagens de câmeras de segurança mostraram que a Ana Clara saiu de casa junto com o suspeito em uma moto e então foi levada pelo suspeito até o local onde perdeu a vida.

De acordo com a investigação, a adolescente teria sido arrastada para residência onde foi encontrada, para que levasse mais tempo para que seu corpo fosse achado. A dona do imóvel alegou não conhecer a vítima, mas a polícia apontou que o local é, de fato, ponto de venda de drogas e pertence a amigos do suspeito.

Atualmente, as autoridades trabalham com duas linhas de investigação: feminicídio ou acidente no manuseio da arma, já que o calibre era pequeno e a bala não penetrou no pescoço da vítima. A polícia também não descartou o envolvimento de uma segunda pessoa no crime.

Momento da prisão do suspeito de matar Ana Clara Santos Sandes. (Foto: Portal AZ)

A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo caso, declarou que inicialmente não foram encontrados indícios de que a garota tenha sofrido violência sexual. A motivação do crime segue desconhecida e os resultados dos laudos cadavérico e da perícia ainda não foram divulgados.

Relembre o caso

No último domingo (21), a modelo Ana Clara Santos Sandes, de 14 anos, foi encontrada morta no Bairro de São Sebastião, em União, Piauí. De acordo com informações do “CidadeVerde.com”, portal piauiense, a jovem foi achada por uma dona de casa no terraço de seu imóvel, com um tiro no pescoço.

A testemunha não identificada contou aos policiais que encontrou o corpo de Ana Clara por volta da 1h, quando retornava da casa de um familiar. Ela disse que não conhecia a vítima. Até o momento, não se sabe como ela foi parar no local. “A proprietária da residência relatou que estava na casa da cunhada e que, ao chegar, viu um corpo no chão, no terraço na parte da frente, próximo da entrada. Ela contou que chamou os vizinhos para acionar a polícia e não sabe quem é a pessoa encontrada em sua residência”, declarou o major Adão Soares, comandante da Polícia Militar de União.

No local, não foram encontrados objetos que pudessem ter ligação com o crime. A adolescente foi submetida a uma autópsia, que identificou que a perfuração no pescoço tratava-se de um disparo por arma de fogo. O caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Polícia de União, que aguarda o laudo pericial para determinar se Ana Clara foi morta no local onde foi encontrada ou levada até lá após o crime ser cometido. Como informado pela Record TV, a modelo mirim era de Barra do Corda, no interior do Maranhão, e se mudou para Goiânia, em Goiás. Todavia, recentemente, ela fixou sua residência em União (PI).

Ana Clara foi encontrada morta no último domingo (21), no Piauí (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Sair da versão mobile