O relatório policial, ao qual o g1 teve acesso, apontou o motivo que teria ocasionado a morte de dois homens em Fortaleza, no Bairro Pirambu, nessa quarta-feira (24). O crime foi registrado por câmeras de segurança de uma residência, quando os indivíduos discutiram e usaram a mesma arma para executar um ao outro.
De acordo com a polícia, uma dívida por drogas e ameaças teriam motivado a briga que terminou em tragédia. Na gravação, o homem que aparece vestindo uma camiseta azul tinha um débito com o que surge usando uma camiseta preta. Um deles veio a óbito ainda local, já o outro foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor, mas não resistiu e também faleceu.
O desentendimento começou por volta das 6h40 da manhã. A câmera flagrou quando um dos homens, este vestido de preto, subiu a rua e parou atrás de um carro, próximo a uma residência de onde o segundo indivíduo, vestindo azul, saiu.
Assim que avistou o homem de azul, o homem de preto se afastou do local e entrou em um beco. Segundos depois, ele retornou à rua, e sacou a arma de fogo na sequência.
Quando os dois se cruzaram, passaram a discutir, até que o indivíduo de preto começou a disparar o revolver. Ambos partiram para um embate físico, no qual trocaram socos e golpes. O de azul, mesmo já ferido pelo tiro, tentou brigar pela arma. No conflito, o outro de blusa preta acabou sendo atingido na cabeça por um dos disparos.
Os registros revelam que o homem de preto não chegou a ser desarmado pelo segundo. Entretanto, durante a briga, o indivíduo de azul conseguiu mirar a arma no outro, momento no qual o homem de preto disparou a revólver e acabou atingindo a si mesmo após apertar o gatilho. Ele caiu no chão em seguida, enquanto o homem de azul se afastou, mas logo caiu também. Assista abaixo:
Homens brigam em Fortaleza e se matam com a mesma arma (🎥: Reprodução/g1) pic.twitter.com/VqoQEqkVQ2
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 24, 2024
A 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios está conduzindo as investigações. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Fortaleza, o caso está sendo apurado como homicídio seguido de uma morte por legítima defesa – isso porque o homem de preto agiu contra o homem de azul, e o de azul teria somente reagido para se defender.
Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Perícia Forense do Estado do Ceará também foram notificadas sobre as diligências em torno do crime.