Hugo Gloss

Policial militar morre após tentar salvar quatro crianças em litoral de São Paulo; saiba detalhes

Fotos: Reprodução

Meu Deus, que tragédia! Na tarde de ontem (29), o policial militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, morreu afogado na praia do Suarão, litoral de São Paulo. Na ocasião, ele estava aproveitando o dia de folga e entrou no mar para salvar seu enteado, de 10 anos, e outros três sobrinhos, de 12 anos cada um.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o incidente aconteceu por volta das 16h20, quando Diogo avistou as quatro crianças sendo arrastadas pelas ondas e se afogando. O policial não pensou duas vezes antes de entrar no mar para salvar os pequenos, e conseguiu alcançar dois deles. No entanto, a força da água o puxou fortemente, e impossibilitou que Melo alcançasse a faixa de areia.

As crianças foram salvas graças a ajuda de outros banhistas que perceberam o que estava acontecendo e conseguiram retirar as quatro — todas passam bem. Logo em seguida, as buscas por Diogo começaram, e mobilizaram cinco viaturas e 11 oficiais. Uma hora depois, o policial foi encontrado e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao hospital já sem vida.

Redes sociais chegaram a alertar sobre o desaparecimento de Diogo. Foto: Reprodução/Twitter.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte e reforçou que Diogo estava sem a farda e sua arma por ser seu dia de folga. O departamento de comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o cabo Melo, como era conhecido, atuava na corporação há 11 anos e meio. Ele fazia parte da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região central de São Paulo, mas foi para a Baixada Santista com o intuito de reforçar a “Operação Verão”.

Sair da versão mobile