Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou o prefeito de Itaituba (PA), Valmir Climaco (MDB), fazendo declarações polêmicas e machistas durante uma festa. Nos registros, o político pega o microfone e fala para todo o público que iria “comer mais de 20“, dizendo ainda que a celebração estava cheia de “mulher bonita“.
Segundo o portal OLiberal.com, a festa ocorreu neste sábado (5), no município que fica no sudoeste do Pará. Em certo momento, o prefeito foi gravado apontando para algumas moças do evento e dizendo: “Aquela eu vou comer segunda. Pense num lugar que tem tanta rapariga boa, aqui tem!“.
Na sequência, ele continua falando que irá se relacionar com as moças do evento. “Eu tô aqui dizendo o seguinte: eu vou comer aquela, vou comer aquela… Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20, porque eu nunca vi tanta mulher bonita“, disparou.
Em outra parte do vídeo, Valmir abre sua camisa e dança o funk que estava tocando no local. A assessoria da Prefeitura de Itaituba afirmou ao portal que não tem “nada a declarar” em relação aos vídeos.
Supostamente bêbado e com o mínimo de decoro parlamentar possível, prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), participou de uma festa na cidade e alegou que iria “comer mais de 20” mulheres que estavam presentes no local. pic.twitter.com/2lfK41oqKD
— Belém Pop #BBB22 (@belempop_) March 6, 2022
Por telefone, o prefeito disse ao G1 que as críticas vêm “de pessoas que nem em Itaituba moram“, já que os moradores da cidade o veriam “como um ser humano como qualquer outro“. Em relação a ter chamado as mulheres de “raparigas”, ele alegou querer dizer que as moças eram bonitas, e afirmou que a “repercussão foi exagerada“. “Acho que a única pessoa que não devia gostar é a minha esposa“, pontuou. Climaco foi reeleito na cidade em 2020, com 77,42% dos votos.