Hugo Gloss

Preso em carro, mineiro narra enchente fortíssima em Uberlândia, e viraliza por conta da calmaria; assista

O autor do vídeo, que não teve sua identidade revelada, relata situação assustadora com a típica calma mineira. (Foto: Reprodução / Twiter)

A calma dos mineiros vai longe! Nesta terça-feira (8), o município de Uberlândia, em Minas Gerais, virou notícia por conta da forte chuva que provocou diversos pontos de alagamento na cidade. Além da enxurrada, o município também caiu na boca do povo por conta de um vídeo de um morador da cidade que ficou ilhado em seu carro durante a forte chuva.

Nas imagens feitas para registrar a força da água, é possível ver que o veículo está praticamente submerso. O que é surpreendente no caso é a calmaria tipicamente mineira com a qual o homem relata a situação. “Já cobriu o vidro da frente. Onde ‘nóis’ tá aqui não tem nada tampando ‘nóis’, a água vem forte. Já desceu até gente na água aqui, misericórdia, só por Deus”, diz o autor do vídeo, que não teve sua identidade revelada.

Movendo a câmera, o homem ainda mostra outros carros ao seu redor, que conseguiram escapar da enxurrada ao subirem em cima de calçadas.”Tem uns carros que conseguiram ir na calçada ainda. Ali a água já não tá alta. Tem uns carros ali na beirada, na frente do comércio. Só que ‘nóis’ não deu tempo de subir, os carros ‘trombou’ um no outro”, relata o homem com muita tranquilidade. “Os carros que tavam ali foram tudo embora, ‘nóis’ ficamo enroscado no canteiro aqui. Graças a Deus tamo em segurança”, continua ele, mesmo em meio à situação totalmente caótica. Assista:

https://twitter.com/midiashg/status/1336683700474482689?s=21

Durante todo o vídeo, é possível ver que a água continua a bater contra o veículo em que ele e um outro homem se encontram, mas em nenhum momento o autor das imagens demonstra medo ou apreensão.

O registro – que reuniu cerca de 270 mil visualizações e mais de 12 mil curtidas nas primeiras quatro horas circulando nas redes sociais – rendeu muitos comentários divertidos e impressionados com tamanha calma para lidar com a situação assustadora. Confira as reações:

Sair da versão mobile