Hugo Gloss

Queda de avião em Gramado: Novo vídeo mostra acidente por outro ângulo; assista

Um avião de pequeno porte caiu na Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado, Rio Grande do Sul, no domingo (22). Um novo vídeo, registrado por uma câmera de segurança de uma revenda de veículos, mostra um ângulo diferente do acidente, incluindo a explosão causada pela queda da aeronave.

Com a queda, a aeronave atingiu uma loja de móveis, uma chaminé, uma casa e uma pousada. O acidente matou 10 pessoas, todas da mesma família, e deixou outras 17, que estavam em solo, feridas.

Confira o novo vídeo:

O avião bimotor decolou do aeroclube de Canela, no Rio Grande do Sul, às 9h10, mas caiu minutos depois em uma avenida de Gramado, município vizinho. Segundo o g1, a aeronave tinha como destino Jundiaí, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, entre as vítimas do acidente estão o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, que era o proprietário do avião e o pilotava no momento da queda, e nove membros de sua família: sua esposa, três filhas, a irmã e o cunhado, dois sobrinhos e a sogra. Veja a lista: 

Em comunicado, a Galeazzi & Associados, empresa da qual Luiz Cláudio Galeazzi era CEO, se pronunciou sobre a tragédia. A companhia lamentou a morte dos passageiros e ressaltou a dedicação de Luiz com a família. A nota de falecimento também afirma que a empresa irá se comprometer com as investigações do acidente:

É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS). Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região. Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem. Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado”.

Nota de falecimento publicada pela empresa que Luiz Claudio era CEO. (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Este não é o primeiro acidente aéreo na família Galeazzi. Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi. Ela morreu na queda de um avião bimotor em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Sair da versão mobile