A Unidos do Viradouro foi consagrada nesta quarta-feira (14) a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024. Porém, um detalhe na comissão de frente da escola de Samba chamou a atenção do público: a enorme serpente fluorescente. O artista por trás disso é o bailarino Wesley Torquato. Em suas redes sociais, ele mostrou como deu vida ao animal que rastejou na Marquês de Sapucaí.
Com o tema “Arroboboi, Dangbé”, a Viradouro fez uma apresentação baseada no vodun, representado pela serpente. Na postagem, Wesley disse se honrado pela missão de conduzir o símbolo do enredo. “Sim! Eu sou a cobra da comissão da Viradouro! (…) Ainda em êxtase com tudo que rolou ontem foi algo surreal vivido, não tenho palavras para agradecer, obrigado aos meus orixás que sempre me guiam”, escreveu ele.
O vídeo mostra Wesley dentro da armação da cobra, deslizando sobre uma rampa. A estrutura da serpente fluorescente é um trabalho de Priscila Mota e Rodrigo Negri. Em outra publicação, o bailarino deu uma noção de como era a visão dele da pista e dos integrantes da comissão de frente. Assista abaixo:
Cobra saindo do elemento cenográfico da comissão de frente da Viradouro.
Fortíssimo.pic.twitter.com/CSSgXFDdYF
— Voz do Samba 🥁 📰 (@vozdosamba_) February 13, 2024
E todo o esforço e dedicação valeram a pena, porque a evolução apresentada na Avenida conquistou os jurados. Todos eles deram nota máxima à comissão de frente. A última vez que a escola tinha conquistado o título foi em 2020. No ano passado, ela foi a vice-campeã.