Neste sábado (27), o artista Salvador da Rima foi detido de forma violenta pela polícia, na zona leste de São Paulo. Em vídeo que circula pela internet, é possível ver o rapper sendo retirado de casa com a camisa rasgada. Ele ainda é agredido, rendido com um mata-leão e, em certo momento, levado ao chão pelas autoridades.
As imagens também mostram que outras pessoas presentes no local tentaram defender o rapper. No entanto, policiais com as armas em punho pediram para que elas não se aproximassem. Em seguida, chegaram outros PMs, que atiraram gás de pimenta para afastar a multidão próxima a Salvador.
https://twitter.com/jefdelgado/status/1365700699057754113
“Agrediram o Salvador da Rima e a Kelly Araújo. Bateram em todos nós e o pior, levaram o celular da mulher dele”, escreveu o MC Jeh da 6, amigo de Salvador que registrou e publicou toda a situação em seu Instagram. Também na rede social, MC Cebezinho compartilhou o vídeo e relatou que estava indo encontrar o amigo “para jogar bola” antes das agressões acontecerem: “Quando chego aqui recebo a notícia que o Salvador acaba de ser preso! Olha essa cenas lamentáveis mesmo, Deus tá com nós, irmão. Deus tá com você”.
Confira o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações do UOL, a defesa do cantor explicou o início da confusão: após um policial multar um carro que estava estacionado na frente da casa de Salvador, o artista questionou o motivo da multa. Então, ele teria discutido com a autoridade, que deu voz de prisão por desobediência.
“Por conta dessa mera obediência, invadiram a casa do artista, o agrediram e agrediram a sua esposa. Em razão dos dezenas de vídeos que circulam nas redes, em nítida demonstração de excesso e flagrante violência o Departamento Jurídico da GR6 irá apurar os fatos a fundo”, declarou.
A publicação também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que disse estar apurando o caso.