Hugo Gloss

Sobrinha de médico que morreu em missão no RS emociona com carta aberta ao tio: “Morrer é uma loucura”

Leandro Medice (Reprodução/ Instagram)

A jovem Amanda Medice publicou uma carta emocionante que escreveu para o tio, Leandro Medice, ao saber sobre a morte repentina dele. O falecimento do cardiologista foi confirmado na segunda-feira, 13 de maio, durante sua primeira missão humanitária no Rio Grande do Sul. A suspeita inicial é a de que ele tenha sofrido um mal súbito.

A moça de 22 anos também era afilhada de Leandro, e lamentou os planos da dupla que não foram realizados. “Morrer é ridículo. Você combinou o que iríamos almoçar na semana seguinte, está com planos de reformar sua casa, está preocupado com contas, com várias ideias para o instituto… E do nada, pela manhã, morre. Como assim? E os e-mails que você não leu? Sua toalha molhada no varal? Suas roupas para lavar? O instituto para limpar? Os pacientes? A nossa família?”, escreveu Amanda.

“Você passou mais de 10 anos estudando, se profissionalizando, fez fisioterapia, medicina, se especializou em cardiologia, intensivista, transplante capilar. De uma hora pra outra, tudo termina num infarto no meio da tragédia que você foi ajudar no Rio Grande do Sul. Morrer é uma loucura. Te obriga a sair da festa na melhor hora, sem se despedir de ninguém, sem ter um último abraço ou um último ‘te amo’, lamentou.

A jovem, por fim, se declarou para o tio e padrinho. “Dindo, meu amor, éramos tão iguais e nunca me imaginei escrevendo isso para você… para sempre serei sua filha, sua cópia! Eu te amo além da vida. Com amor, sua filha do coração”, concluiu Amanda, ao compartilhar cliques em preto e branco, ao lado de Leandro. Leia a íntegra:

No aniversário de Amanda, em outubro passado, o médico fez uma publicação para a nutricionista. “Aniversário da minha filhota! Minha pequena, minha princesa… 22 aninhos de pura alegria dessa que é minha cópia, minha sósia. Gosta das mesmas coisas que eu e não gosta das mesmas coisas também. Eu te amo! Conte sempre comigo, minha menina!”, celebrou Medice.

Leandro Medice foi homenageado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde desta terça-feira (14), antes do corpo ser levado para o Espírito Santo. Os militares fizeram um corredor e prestaram continência ao profissional, enquanto a marcha fúnebre foi tocada. Um representante da FAB pegou uma bandeira do Brasil e entregou a João Paulo Martins, marido do cardiologista. “Está em suas mãos, a bandeira nacional, em homenagem ao doutor Leandro Medice, um verdadeiro herói. Nossos sentimentos”, disse o representante.

Antes de chegar ao RS, Leandro publicou vídeos na internet e falou sobre a ansiedade em ajudar as vítimas. Ele morava em Vila Velha, no Espírito Santo, e trabalhava com estética capilar. Ele viajou na madrugada de segunda-feira (13) com outros três médicos.

Horas antes do voo, o cardiologista compartilhou um vídeo no aeroporto e refletiu sobre a oportunidade. O médico ainda pediu a “oração” de seus seguidores. O registro comoveu o público. Clique aqui para assistir e saber os detalhes.

Sair da versão mobile