Turista brasileiro é encontrado morto em vagão de trem no Peru; amigos relatam o que aconteceu

O homem tinha 37 anos e fazia um passeio para Machu Picchu

Um turista brasileiro morreu na sexta-feira (12), depois de passar mal em uma viagem de trem no Peru. Cledersom Marques tinha 37 anos, era professor, natural de Franca (SP), e atuava na rede municipal de ensino de Orlândia (SP).

De acordo com o g1, Cledersom e mais dois professores viajavam de férias para o país. O trio chegou a Lima no dia 6 de julho. Na quarta-feira (10), desembarcaram em Cusco. A partir de quinta-feira (11), o professor começou a sentir alguns sintomas por conta da altitude.

Nathalia de Almeida Cantasini Lourençato, diretora da escola onde os três lecionam, informou que Cledersom passou por um atendimento médico disponibilizado pelo seguro-viagem e foi medicado.

Os três professores estavam a quase 4 mil metros de altitude. Na sexta-feira, dia de um passeio para Machu Picchu, Cledersom optou por participar para ver se melhorava, uma vez que o trajeto os levaria a um ponto mais baixo. “No trem, ele passou mal. Convulsionou, teve parada cardiorrespiratória, tentaram reanimá-lo por 40 minutos, mas infelizmente ele veio a óbito“, contou a diretora.

A escola publicou uma homenagem ao professor nas redes sociais nesta segunda-feira (15), lamentando a morte dele. Cledersom dava aulas de matemática na unidade há 10 anos. “Seu amor e ensinamentos estarão sempre conosco“, escreveram.

Escola publicou uma nota lamentando o falecimento do professor. (Foto: Reprodução/Instagram)

O irmão do professor viajou ao Peru para cuidar dos trâmites e traslado. A previsão é de que o corpo chegue no Brasil na quinta-feira (18).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques