Que tragédia! Um homem de 39 anos morreu, nesta segunda-feira (10), após despencar de uma tirolesa na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, litoral do Ceará. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Sérgio Murilo de Lima Santana estava na cidade para aproveitar as férias com a família, quando sofreu o acidente. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Civil ficará responsável de investigar o caso. As autoridades explicaram que a fatalidade aconteceu devido a uma das vigas de sustentação do equipamento ter se rompido na hora em que o turista desceria no brinquedo. Santana teria caído de uma altura de três a quatro metros, de acordo com uma inspetora entrevistada pelo veículo, que preferiu não se identificar.
A publicação afirmou que o proprietário do equipamento e um funcionário foram identificados e levados para prestar depoimento na delegacia da cidade. Além deles, outras testemunhas devem ser ouvidas para a apuração. No entanto, a secretaria explicou que mais detalhes só serão revelados após o laudo realizado pela perícia local.
Segundo o jornal, Sérgio e sua esposa haviam saído de Belém, no Pará, para curtir as praias cearenses. O homem chegou a postar um vídeo da parceira escorregando na tirolesa poucos minutos antes de sua queda. Além dos tradicionais passeios de buggy pelas dunas, os “voos” que desaguam em lagos naturais são uma das principais atrações do local. Assista ao vídeo:
https://twitter.com/midiasso/status/1579982254721630209?s=46&t=YNaF_RPqCTz7KZ7KvzHE2A