Um cachorro que comoveu uma equipe de voluntários das enchentes do Rio Grande do Sul reencontrou seu tutor nesta quarta-feira (15). O cãozinho viralizou ao aparecer abraçado a perna de uma veterinária que cuidava de cães resgatados na cidade de Canoas,
Segundo a veterinária Liandra Dall’Orsoletta, o nome do cachorro é Chorão. Liandra é de Santa Catarina e ajudava nos abrigos de animais perdidos quando sentiu o cão se agarrar na perna. As imagens viralizaram, emocionaram a apresentadora Ana Maria Braga, e dezenas de pessoas manifestaram interesse em adotar Chorão.
O vídeo foi gravado quando a profissional cuidava de outro animal. Ela foi surpreendida pelo comportamento, e afirmou ter ficado emocionada ao perceber ele em suas pernas. “Quando eu fui puxar a perna, eu senti que algo estava segurando. Olhei e eu o vi. Ele estava chorando. Coisa mais amada. Eu falo que a minha cara de dó era maior que a cara dele de coitado, porque foi de cortar o coração“, disse. Assista:
Um cachorro causou comoção de uma equipe de voluntários de Santa Catarina após abraçar a perna de uma veterinária que cuidava de cães resgatados em Canoas, no Rio Grande do Sul. O momento foi registrado no sábado (11).
Segundo a médica veterinária Liandra Dall’Orsoletta,… pic.twitter.com/knRb5rrf8h
— O Tempo (@otempo) May 14, 2024
Na terça-feira (14), o animal chegou a ir para um lar temporário, mas o dono dele conseguiu contato com Liandra e comprovou ser o tutor. “Quando ele [Chorão] viu o dono ficou muito, muito feliz, não tinha dúvida“, afirmou a voluntária. Ela contou que, no abrigo, o animal quase não conseguia descansar e chorava constantemente. Na quarta (15), quando levou Chorão para casa, o dono enviou uma foto do cachorro dormindo. “Chegou em casa e capotou, pobrezinho“, descreveu.
Também coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Liandra conta que moradores gaúchos fazem filas nas portas de abrigos à procura dos próprios animais que perderam durante as chuvas. O número de pets resgatados passa de 10 mil.