Uma adolescente de 15 anos, apreendida após suspeita de agredir a mãe e de atear fogo na casa onde vive com a família, filmou o incêndio criminoso. Em imagens divulgadas pelo g1 nesta terça-feira (17), a menina disse que a mãe ia dormir no “inferno”. O caso aconteceu no último sábado (14), em Picos, interior do Piauí.
Nos vídeos, é possível ver o fogo começando em um colchão e outros objetos que estão na cama. Enquanto fazia a filmagem, a adolescente disse: “Ela vai dormir agora é no inferno. Quer ver se ela tem cama pra dormir agora”.
Em outra gravação, feita do lado de fora da residência, a adolescente mostra a fumaça escura. “Olha aí, para ela aprender! Toquei fogo mesmo!“, narrou. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a casa, que era alugada, ficou totalmente destruída. O dono do imóvel acionou a polícia. A adolescente estava agressiva e precisou de algemas para ser apreendida.
Girlene Antônia Moraes, mãe da jovem, disse em depoimento para polícia que foi agredida pela filha com chutes, puxão de cabelo e mordidas na sexta-feira (13). No sábado, a adolescente ligou para tia afirmando que incendiaria a casa e mataria a mãe.
Girlene saiu da residência com a filha mais nova, de 8 anos, e se abrigou na casa da irmã, na zona rural da cidade. A adolescente, então, cumpriu com o que teria dito para tia e colocou fogo no imóvel. A mãe também relatou para as autoridades que a jovem é usuária de drogas. Elas tinham discutido porque Girlene não aceitava o namoro da filha.
Ontem (16), a delegada Francineide Fontes informou ao g1 que a jovem está no Complexo de Defesa da Cidadania, em Picos, aguardando passar por audiência de custódia. Ela confessou o crime. A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para dar continuidade às investigações do caso. Confira o vídeo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesAdolescente filmou momento em que a casa estava pegando fogo pic.twitter.com/9iHPqr9lJS
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 17, 2023