Na manhã desta quinta-feira (15), um avião de pouso convencional com dois motores, modelo King Air, caiu na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. Segundo informações do g1, todos os cinco ocupantes morreram. As vítimas são: o empresário Arni Alberto Spiering, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi enviada, por volta das 10h40, ao local da queda. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram os destroços da aeronave ainda em chamas logo após o acidente.
Avião cai no Mato Grosso pic.twitter.com/LZkIYfsPE6
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 15, 2024
A PM confirmou que a queda do avião ocorreu em uma fazenda situada na zona rural de Apiacás, próxima ao Rio Teles Pires, em uma área conhecida como ‘Paredão’. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros.
O avião estava registrado em nome do empresário Arni Spiering, proprietário de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, estabelecimento localizado na divisa entre o Mato Grosso e o Pará, há dois dias. Na manhã desta quinta-feira, ele deixou a pousada para retornar para casa, acompanhado pelos netos e o funcionário, momento em que ocorreu o acidente.