Um cachorro de 8 meses morreu durante uma tosa em um pet shop do Arapoanga, no Distrito Federal. De acordo com o g1, o caso aconteceu na tarde do último sábado (7). As imagens das câmeras do estabelecimento registraram a atendente tratando o cão da raça shitzu, chamado de Mike, com violência.
A tutora do animal, Diana Ferreira, declarou à TV Globo que já tinha levado o cachorro ao local, mas não tinha percebido maus tratos. Ela contou que deixou o cão no estabelecimento às 13h. A gravação mostrou que o pet estava preso a uma barra de ferro, com uma coleira e agitado. A funcionária, então, segurou o animal com força para fazer a tosa.
Mike chegou a tentar se soltar da coleira, mas acabou caindo da bancada. Ele ficou pendurado pelo pescoço. Quando a atendente colocou o animal sobre a bancada, ele já não conseguia mais ficar em pé. Em seguida, a funcionária pegou um pano laranja e levantou o pet com violência para limpar a bancada. Ao jogar o animal novamente da bancada, ele já estava sem vida. Ao perceber que ele não se mexia mais, a mulher removeu a coleira e tentou reanimar Mike, mas ele não sobreviveu. [Atenção! Imagens fortes] Veja o vídeo abaixo:
⚠️ Atenção: As imagens a seguir contêm conteúdo gráfico sensível e podem ser impactantes. ⚠️
Cachorro morre durante tosa em pet shop.
Créditos: Reprodução / Redes Sociais pic.twitter.com/pCqoxsDo06
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 10, 2024
Diana afirmou que o dono do pet shop ligou para informar a morte duas horas após ela deixar Mike no local. “Eu senti uma dor imensa, porque o tanto que ele tentou sair da corrente, o tanto que ele tentou de soltar. Não é só um cachorro, para mim ele não era só um cachorro, para mim ele era um filho de coração”, disse ela.
A tutora falou que mandou mensagem para o dono do estabelecimento, mas não teve resposta. A TV Globo chegou a ir até o pet shop, mas estava fechado. Nenhum responsável pelo local se pronunciou. A Polícia Civil vai investigar o caso.