Hugo Gloss

Vídeo: Caixão cai de carro funerário e corpo fica exposto em avenida de SP

Um caixão caiu de um carro funerário em Osasco, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (9), e assustou as pessoas que passavam pelo local. A cena foi tão inusitada que muitos pensaram que tudo não passava de uma pegadinha. O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais e a prefeitura da cidade precisou se manifestar.

A situação ocorreu na Avenida dos Autonomistas, que liga Osasco à capital. Um vídeo flagrou o instante em que a rodovia foi fechada para que o caixão fosse colocado de volta no comboio da Tempo Assistência Funeral. O cadáver ainda ficou exposto até que o incidente fosse contornado. “Caiu o caixão. Caramba! Eu já vi em pegadinha, mas ao vivo é f*da. Ainda bem que o corpo não caiu”, disse o homem que filmou o momento.

Veja o vídeo:

 

Em nota ao g1, a funerária pediu desculpas pelo ocorrido e explicou que foi uma falha humana que ocasionou a queda do caixão. Segundo a empresa, os veículos possuem uma trava de segurança exatamente para evitar acidentes do tipo. “A Tempo Funerária Souza vem a público pedir desculpas e expressar seu mais profundo pesar pelo ocorrido na data de 09/09/2024, quando um de nossos veículos funerários sofreu um incidente no qual o caixão transportado foi deslocado. Prezamos pela excelência em nossos serviços e lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido, pois ele não reflete os padrões rigorosos de cuidado e dignidade que buscamos manter em todos os nossos processos”, afirmou a funerária.

Eles completaram: “Nossa empresa, ao longo desses 30 anos, sempre se destacou pelo respeito, tanto para com as famílias que prestam suas últimas homenagens, quanto para com aqueles que já não estão mais entre nós. Asseguramos que todos os nossos veículos possuem as devidas travas de segurança e que o ocorrido foi uma falha humana isolada. Reafirmamos nosso compromisso com as famílias e com o respeito aos seus entes queridos em um momento tão delicado, informando que já tomamos todas as medidas administrativas necessárias. Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”.

Já a prefeitura de Osasco informou que não irá tomar providências sobre o caso, porque concluiu que não houve nenhum “dano” à cidade. “O carro é de uma funerária particular do município de Carapicuíba. Informamos que, por tratar-se de acidente, que não causou danos, como derrubar postes ou semelhante, a Prefeitura de Osasco não pode impor qualquer sanção ao motorista. Como a funerária pertence ao município de Carapicuíba, então compete aquela cidade dar início às investigações, tanto com o registro de ocorrência quanto a apuração sobre as responsabilidades. A Prefeitura de Osasco lamenta o ocorrido e entende o desrespeito aos mortos, mas as responsabilidades estão com a cidade de Carapicuíba, que poderá impor sanções à funerária, assim como acionar a Polícia Civil para registro de boletim de ocorrência”, esclareceu um trecho, acrescentando que todo o transtorno foi resolvido em menos de cinco minutos.

A prefeitura de Carapicuíba, por sua vez, não se manifestou e a Secretaria da Segurança Pública destacou que não localizou registro dos fatos. “A autoridade policial destaca que não há indícios de conduta dolosa, mas sim culposa”, finalizou.

Sair da versão mobile