Dois homens foram detidos após furtarem doações para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Nesta segunda-feira (20), o g1 divulgou um vídeo do momento da ação dos suspeitos. De acordo com a prefeitura, os criminosos invadiram o local, que estava fechado. As equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas após os suspeitos, de 30 e 34 anos, serem flagrados pelas câmeras de monitoramento da cidade.
Os homens tentaram fugir, porém, foram detidos nas proximidades do ponto de arrecadação. Um dos suspeitos contou aos agentes ter furtado duas bolsas com alimentos. Em um terreno indicado por ele, também na cidade, as autoridades encontraram três cestas básicas, 12 unidades de leite de um litro, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote com cinco quilos de arroz.
No vídeo, é possível ver a dupla usando alicates grandes para cortar e furtar os cabos de cobre da parte externa do ponto de arrecadação. Em seguida, entraram no local em que estavam as doações, arrombaram uma porta e arrastaram uma máquina de lavar para fora de uma sala. É possível ver ainda os dois carregando parte dos mantimentos e as viaturas da Guarda Municipal chegando no local. Assista:
Dupla invade ginásio e furta doações para o Rio Grande do Sul pic.twitter.com/LXe4RLilGQ
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 20, 2024
Os suspeitos foram levados para Central de Polícia Judiciária de Praia Grande, onde ficaram à disposição da Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o caso foi registrado como furto a estabelecimento, apreensão e entrega de objetos.