Um casal de trapezistas caiu de cerca de quatro metros de altura durante uma apresentação do Circo Aquático. A dupla argentina estava fazendo sua performance na noite desta quinta-feira (28), em São José, na Grande Florianópolis, Santa Catarina, quando o acidente aconteceu. Em nota divulgada nesta sexta-feira (29), o circo atualizou o estado de saúde dos funcionários após eles serem encaminhados ao hospital, informando que um deles já se encontra no hotel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h, e o Samu também prestou atendimento. De acordo com o Aquático, o homem, de 32 anos, teve uma fratura no osso do punho, e a mulher acabou trincando a clavícula. Os bombeiros ainda informaram que as vítimas foram encontradas conscientes.
“Ambos artistas foram prontamente atendidos pelo time da companhia e dos serviços de emergência públicos, como determina a legislação, sendo encaminhados prontamente ao hospital, onde foram atendidos assim que chegaram e passam bem. Inclusive um deles foi liberado poucas horas após dar entrada no hospital e já encontra-se no hotel onde estão hospedados desde que chegaram para iniciar suas apresentações”, disse em nota.
O momento do acidente foi registrado. A suspeita é de que o aparelho de sustentação tenha se rompido durante a apresentação. A equipe Aquática lamentou o acidente, e informou que está apoiando os funcionários. “O Circo está prestando toda a assistência e mantém contato com os artistas e seus familiares, que estão no exterior“, declarou. Veja:
Dupla caiu de cerca de quatro metros de altura pic.twitter.com/kJWkY0pSkw
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 29, 2023
“Todo o time do Circo lamenta o fato e, como equipe unida e com fortes laços de amizade e camaradagem que desfruta, está solidário com o casal e, neste espírito de coleguismo e união, está ao lado deles e mantém contato frequente com eles por meio de redes sociais e visitas“, acrescentou.
O circo destacou que as apresentações continuam, e que tem todas as licenças e autorizações necessárias para o funcionamento. “A exibição artística circense, desde os mais longínquos registros históricos, envolve destreza e risco, por isso é tão bela e fascinante, sendo que nossa companhia opera sob rígida manutenção e supervisão operacional”, elucidou.
O Circo Aquático ainda esclareceu que quem estava presente na hora do acidente poderá ver o espetáculo novamente. “Ao público presente, oferecemos convites para retorno em qualquer outro espetáculo e/ou a devolução do valor do ingresso – unanimemente o público optou por retornar nos próximos shows e demonstraram carinho e solidariedade”, avisou. “Os espetáculos continuarão normalmente e, assim que os médicos liberarem, nossos queridos e valorosos artistas estarão brilhando em nosso palco de encantos e alegria”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques