Na noite deste domingo (3), o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi filmado dando um tapa no rosto de um homem após ser provocado e chamado de “bandido”. Ambos acompanhavam o show de Dudu Nobre para celebrar o “Dia do Samba”, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. O vídeo foi gravado pelo rapaz e publicado, inicialmente, pelo jornal cearense “O Povo”.
“Como é que rouba da população sem ser preso?”, questiona, enquanto segue registrando o momento. “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não”, responde o político. “Tu é bandido”, dispara o homem, que leva um tapa de Ciro Gomes.
“Tu deu na minha cara, seu racista?”, pergunta o rapaz. “Dei, sim. Pra você aprender a respeitar”, devolve Ciro. “Você deu na minha cara, você é bandido. O Ciro Gomes deu na minha cara. Vou chamar a Polícia Militar pra ele, pra ver quem é bandido aqui”, conclui o outro envolvido.
Assista ao vídeo:
🇧🇷 Ciro Gomes dá tapa em homem após ser chamado de “bandido” em Fortaleza. pic.twitter.com/wUVnLk2TrA
— Eixo Político (@eixopolitico) December 4, 2023
Até o momento, nem o candidato à Presidência nas eleições de 2022 ou seus representantes se manifestaram sobre o caso. As autoridades locais também não informaram se alguma queixa foi prestada contra Ciro Gomes, que já foi governador do Ceará.