Um adolescente morreu e outras três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (10), após serem esfaqueadas por um jovem na saída de uma escola particular em Poços de Caldas, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz suspeito de realizar o ataque é ex-aluno do colégio e tem 14 anos. Ele teria tentado invadir a instituição, mas foi impedido.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero na porta na escola depois da tragédia. Em um dos vídeos, inclusive, é possível ver a chegada dos polícias no local em que o crime aconteceu. Assista ao vídeo abaixo:
➡️ Adolescente mata um e fere três em ataque a escola de MG
De acordo com informações preliminares, após esfaquear os alunos, o adolescente tentou invadir a escola, mas foi contido
Leia: https://t.co/TAP2Af5aAl pic.twitter.com/cqlHPZl1Xk
— Metrópoles (@Metropoles) October 10, 2023
O jovem, cuja identidade não foi divulgada, foi detido por policiais e encaminhado para a delegacia onde o crime será investigado. Duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave. Segundo a assessoria da Santa Casa, uma delas, um menino de 14 anos, não resistiu. Um outro adolescente de 13 anos foi socorrido em estado grave, enquanto outra menina da mesma idade teve ferimentos leves.
De acordo com a EPTV, a monitora da van também foi esfaqueada ao tentar salvar crianças durante o tumulto. Ela teria levado uma facada no peito e está internada na Santa Casa. A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse, em nota, que se solidariza com toda a comunidade da escola, principalmente os familiares das vítimas. Além disso, o órgão também informou que está à disposição através dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.
A Câmara Municipal de Poços de Caldas se manifestou através de um comunicado e declarou “solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição”. As aulas estão suspensas e só retornam na próxima segunda-feira (16).
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, também se pronunciou sobre o ocorrido. “Temos que combater o bullying nas escolas, mas o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, para acabar com eventos como esse de Poços de Caldas. Minha solidariedade às vítimas”, escreveu ele.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesÉ inaceitável qualquer atentado contra a vida de nossas crianças. Temos que combater o bullying nas escolas, mas o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, pra acabar com eventos como esse de Poços de Caldas. Minha solidariedade às vítimas.
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 10, 2023