O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo, Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado enquanto treinava em uma academia em Botucatu, interior de São Paulo. O vencedor nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, foi morto a tiros por dois homens. As câmeras de segurança do local registraram o crime.
Nas imagens, os criminosos entraram armados na academia e dispararam vários tiros. As pessoas no local começaram a correr, inclusive Estácio. Porém, ele foi executado. Os homens ainda se aproximaram da vítima, que estava de camiseta vermelha, e atiraram mais algumas vezes antes de irem embora. Veja o vídeo abaixo [ Atenção! Imagens fortes]:
Fisiculturista é assassinado em academia pic.twitter.com/vawlXOu3y0
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 18, 2023
De acordo com o Jornal Leia Notícias, o proprietário pela academia tentou proteger a vítima e acabou sendo atingido por um tiro. No vídeo, é possível ver quando um dos criminosos mirou em Eustácio, mas acertou um outro homem de camiseta azul. Ele sobreviveu, mas ainda não há informações detalhadas sobre o seu estado de saúde.
Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram na academia. Até o momento os suspeitos ainda não foram identificados. Pouco minutos antes de ser assassinado, o fisiculturista chegou a postar um pouco da sua rotina de treino nas redes sociais.
Fisiculturista postou vídeo antes de ser assassinado pic.twitter.com/QIhAarcSH5
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 18, 2023