Vídeo flagra suspeita se aproximando de jovem que teve o rosto cortado em ônibus

Imagens da câmera de segurança do transporte teriam flagrado momento exato em que Stefani Firmo, de 23 anos, foi vítima do ataque

Design Sem Nome 2022 12 06t144631.050

Nesta segunda-feira (5), Stefani Firmo, estudante de enfermagem que teve o rosto cortado enquanto dormia em uma viagem de ônibus na Bahia, divulgou as imagens das câmeras de segurança do transporte. No vídeo, é possível observar o exato momento em que uma passageira levanta do assento e se aproxima da vítima. Segundos depois, Stefani também se levanta, pedindo por socorro.

“Pessoal, graças à intensa mobilização de vocês nas redes sociais, a empresa de ônibus (Expresso Guanabara) contribuiu para o andamento das investigações e liberou o vídeo que comprova o ataque que sofri”, contou a jovem no Instagram. Ela também enfatizou que as imagens deixam claro que não houve nenhuma discussão entre ela e a mulher, sendo um ataque totalmente “gratuito, brutal e cruel”.

Continua depois da Publicidade

O ataque

O caso aconteceu na madrugada de 29 de novembro, quando a estudante viajava para fazer uma prova de residência e resolveu cochilar por conta do longo percurso. Ao passar por Conde, no litoral norte da Bahia, a menina despertou por sentir fortes dores no rosto. “Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente”, detalhou ela. O corte foi profundo e segundo o g1, Stefani levou 18 pontos na região.

Stefani Firmo foi esfaqueada enquanto dormia em viagem de ônibus e levou 18 pontos (Foto: Reprodução/Instagram)
Stefani Firmo foi esfaqueada enquanto dormia em viagem de ônibus e levou 18 pontos (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois do ataque, a polícia chegou a encontrar um objeto suspeito nas mãos de uma mulher que também estava no veículo, mas a passageira não foi detida. “Encontraram uma faca com a pessoa que estava atrás de mim. No entanto, ainda assim, essa pessoa foi liberada, pois, segundo a polícia, não havia elementos suficientes para decretar a prisão preventiva”, relatou a estudante.

Segundo Stefani, o vídeo das câmeras de segurança do ônibus já foi entregue à polícia e será analisado. A Polícia Civil não confirmou que a mulher que aparece se aproximando da vítima é a mesma suspeita que portava uma arma branca. Se comprovada a autoria, ela poderá ser indiciada por lesão corporal.

“Ainda estou muito assustada com tudo e tentando absorver o que ocorreu. Agora estamos aguardando o encerramento das investigações para que a justiça seja feita e essa criminosa seja punida”, concluiu Stefani sobre as imagens divulgadas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques