O artista de rua Jonathan Oliveira, conhecido como “Porquinho da Paulista”, foi atacado por um homem durante a manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo, neste domingo (7). Ele cantava na Avenida Paulista junto com uma criança, quando o agressor, vestido com uma camisa do Brasil, surgiu por trás segurando um garfo. Ele deu quatro golpes contra o artista na tentativa de perfurar a fantasia.
O momento foi registrado pelo influenciador Rafael Swing. Na filmagem, Jonathan interrompe a música depois de ser atacado e avisa que a polícia está no local. O agressor rebate ao dizer que a apresentação é “uma palhaçada”. O público, que acompanhava a performance, começou a vaiar, e o homem deixou o local.
Gente, um Velho me atacou com um garfo hoje na Av Paulista, tinha uma criancinha dançando comigo, que ficou até assustada… conseguem me ajudar achar qual o nome dele pra eu abrir um B.O. 🩷🥺🐷 pic.twitter.com/UXFFe1GVUZ
— Joow J | Porquinho da Paulista (@joowjporquinho) September 8, 2025
O “Porquinho da Paulista” tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais. Ele ficou conhecido por cantar na avenida usando uma fantasia de porco. No Instagram, Jonathan afirmou que a polícia precisou intervir. “Gente, hoje na Avenida Paulista um velho veio me furar com um garfo no meio da apresentação. A confusão foi tão grande que até a polícia precisou intervir. Graças a Deus está tudo bem e tudo foi resolvido, não sei se alguém filmou, mas tinha muita gente assistindo”, escreveu ele.

Apesar de não ter se ferido, o artista procurava pelo nome do homem para registrar o boletim de ocorrência. A agressão aconteceu no mesmo dia em que apoiadores do ex-presidente realizavam uma manifestação na Avenida Paulista. Eles pediam anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo), Romeu Zema (governador de Minas Gerais) e a ex-primeira-
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques