Vídeo: Homem confessa assassinato do filho de 4 anos e aponta motivação; plano para acobertar crime foi flagrado por câmera

O caso aconteceu em Alagoas, na última segunda-feira (27)

Matheus Soares Omena dos Santos foi preso nesta quarta-feira (29), suspeito de matar o próprio filho de 4 anos, Anthony Levi, envenenado. Ele foi levado para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, bairro em Maceió, Alagoas.

Segundo informações do UOL, o homem confessou o crime quando já estava sob custódia da Polícia Civil. Às autoridades, Matheus teria dito que a morte da criança foi uma “vingança” contra a ex-mulher. Ele também arquitetou o crime em uma tentativa de responsabilizar a escola de Anthony.

Em registro flagrado pelas câmeras de segurança da instituição, é possível ver o momento em que Matheus descarta um objeto no pátio, após deixar o menino em sua sala de aula. Confira:

Anthony começou a passar mal por volta das 9h da segunda-feira (27). Ao notar o mal-estar do aluno, a escolha o levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Todavia, o pequeno não resistiu e morreu cerca de uma hora depois, vítima de envenenamento.

Matheus foi detido logo depois e confessou o crime. Em depoimento, ele detalhou o plano: o veneno foi adquirido por R$ 13 em uma feira de Jacintinho, em Maceió. A substância usada teria sido o chumbinho – proibido há anos no mercado brasileiro e utilizada atualmente somente como inseticida em lavouras.

Na sequência, o pai do menino teria colocado o chumbinho na comida que a avó fez para Anthony, antes de seguir para a escola. O frasco foi descartado por Matheus na instituição e encontrado por funcionários, que o encaminharam à polícia para perícia.

Frasco, cartão de crédito e o comprovante de compra do veneno foram apreendidos e levados para perícia. (Foto: Reprodução/Felipe Sóstenes/TV Gazeta)

Continua depois da Publicidade

Um dia antes de ser preso, Matheus foi entrevistado pela TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Alagoas, e chorou ao falar da morte do menino.

“Ele acordou primeiro do que eu, me chamou e disse: ‘Papai, está na hora de ir para a escola, estou com fome’. Desci com ele, dei banho nele, ajeitei tudo direitinho, fomos para a escola. No meio do caminho, passei na casa da mãe para buscar o fardamento dele, ela trocou ele ligeirinho, levei para a escola, ele entrou alegre, feliz”, declarou.

Anthony foi enterrado nesta terça-feira (28), mesmo dia em que completaria 5 anos. “Hoje, dia 28 de maio, em vez de estar comemorando o aniversário do meu filho, estou velando ele”, desabafou a mãe.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques