Um homem de 28 anos foi socorrido após ser jogado de uma ponte e ficar pendurado nos fios de aço. O caso aconteceu em Bertioga, no litoral de São Paulo, na madrugada deste domingo (21). Segundo o g1, a vítima contou aos policiais que foi sequestrada dias antes. No vídeo que circula nas redes sociais, o rapaz aparece segurando nos cabos, lutando para não cair, enquanto aguarda o resgate. Um suspeito foi preso até o momento.
A ponte que aparece no registro é a Ponte do Rio Itapanhaú, na altura do quilômetro 224 da rodovia Manoel Hipólito do Rego. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha, que disse “ter visto pessoas em atitudes suspeitas na ponte”. Três homens estariam tentando jogar uma pessoa “bastante machucada” do viaduto. Quando os agentes chegaram ao local, ouviram os pedidos de socorro e iniciaram a ação de salvamento.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros e o uso de equipamentos de resgate, o rapaz foi retirado em segurança. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Bertioga, recebeu atendimento e teve alta no mesmo dia.
Assista ao momento do resgate:
Homem é jogado da ponte e se salva segurando em cabos pic.twitter.com/AhTx1sWSLd
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 22, 2024
Enquanto a equipe médica avaliava o estado de saúde da vítima, a PM recebeu a informação de que havia um carro parado no acostamento da rodovia. No veículo, identificado como o mesmo usado pelos suspeitos do sequestro, havia apenas um homem, de 31 anos, que foi reconhecido pela vítima como um dos envolvidos.
Ao menos três pessoas participaram do sequestro, sendo que uma delas era a responsável por fazer a vigia da vítima, com uso de arma de fogo. O homem que foi preso confirmou o envolvimento de mais dois comparsas no crime.
Ainda de acordo com a SSP, o jovem que estava pendurado na ponte disse que foi sequestrado em 19 de janeiro, no Guarujá, e mantido em cativeiro em uma casa em Bertioga, também no litoral paulista. Ele relatou que estava sendo espancado e apresentou o nariz quebrado, além das marcas de agressões.
A vítima, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga. O caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio. Os demais suspeitos ainda não foram encontrados.