Hugo Gloss

Vídeo: Homem tenta sequestrar criança que estava passeando com a babá em SP

Vídeo: Homem tenta sequestrar bebê ao arrancar a vítima do braço da babá (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos em São Paulo, na quarta-feira (20). O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local. O bebê estava com a babá no momento da ação. Segundo o boletim de ocorrência, ela informou que o suspeito fazia perguntas sobre o vínculo dela com a vítima.

Nas imagens é possível ver uma mulher andando com uma criança. O suspeito aparece vestido de preto. Ele atravessa a rua e se aproxima. A babá, então, se afasta com a criança. Ele segue os dois e oferece a mão para a criança segurar. O menino se assusta, e a babá o pega no colo. Os dois voltam em direção à entrada do condomínio, mas são seguidos pelo homem.

Em seguida, o suspeito se aproxima, segura a babá pelo cabelo e começa a arrastá-la. Ele a joga na grama com a criança. A mulher ainda tenta se levantar, mas o suspeito dá um chute nas costas dela. A babá fica caída e o homem pega a criança no colo. Depois disso, um outro homem que observava a situação da esquina corre e segura o suspeito.

A babá consegue se levantar e resgata a criança. Uma câmera de outro ângulo mostrou ela e o suspeito tendo uma discussão. No fim, o homem saiu andando em outra direção. Veja o vídeo abaixo:

Para o Brasil Urgente, da Band, a mãe do menino contou que ele teve parte do cabelo arrancado e arranhões pelo corpo. O porteiro do condomínio acionou a polícia e três viaturas foram ao local. Quando chegaram, o homem já havia fugido. Todavia, o suspeito foi localizado e detido na tarde desta sexta-feira (22).

O pai do bebê enviou uma mensagem que circulou nos grupos de condomínio. “Preciso esclarecer algumas mensagens que rolaram neste e em outros grupos de WhatsApp ontem pela manhã. Houve má sucedida tentativa de sequestro ao meu filho ontem, por volta das 9h, na frente do condomínio. O criminoso não é conhecido e não faz parte do vinculo social da família. De forma corajosa minha tia e cuidadora do meu filho o protegeu e conseguiu pegar a criança no colo na marginal”, escreveu ele.

Sair da versão mobile