Um idoso que estava desaparecido há 7 dias foi resgatado em uma área de mata em Minas Gerais, no domingo (8), pelo Corpo de Bombeiros local. Segundo o UOL nesta segunda-feira (9), o homem de 60 anos sobreviveu a este período consumindo água da chuva.
Segundo relatos da família aos Bombeiros, o idoso havia saído descalço, com uma enxada, em direção à casa da irmã, no dia 2 de dezembro. No mesmo dia, parentes e amigos iniciaram as buscas. Entretanto, eles foram atrapalhados por chuvas intensas na comunidade de Riacho Buriti, na zona rural de Pedras de Maria da Cruz.
Seis dias depois, no final de semana, foram encontradas as roupas que ele usava no dia em que desapareceu. Os socorristas usaram cães farejadores e drone com câmera térmica, em uma área de oito quilômetros. A estratégia combinada de busca terrestre e aérea ajudou a cobrir um terreno de difícil acesso.
Os agentes informaram que o idoso sobreviveu ao calor intenso sem se alimentar, tomando apenas água da chuva e de lagoas próximas. Ele foi encontrado deitado embaixo de uma árvore, despido, desidratado e debilitado, e o resgate foi feito por um helicóptero.
O estado de saúde da vítima é estável, após ter recebido atendimento médico.
Assista ao registro:
VÍDEO: bombeiros resgatam idoso desaparecido há 7 dias em área de mata no Norte de Minas
🎥 Divulgação / Corpo de Bombeiros#jornalhojeemdia pic.twitter.com/ENnEfb9Da0
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) December 9, 2024