Um influenciador, com mais de 280 mil seguidores nas redes sociais, é procurado por atropelar e matar um homem, neste sábado (13), na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Atleta de futebol freestyle, Vitor Vieira Belarmino teve a prisão decretada e é considerado foragido.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele dirigia uma BMW quando atingiu Fábio Toshiro Kikuta, de 42 anos. A vítima tinha acabado de sair do hotel Cdesign após deixar as malas do próprio casamento. O homem e a esposa haviam se casado em um sítio em Guaratiba, também na Zona Oeste do Rio.
Uma testemunha revelou que o corpo de Fábio chegou a ser projetado para dentro do carro de luxo do suspeito. Em seguida, o condutor e outros quatro ocupantes do automóvel retiraram o corpo e fugiram do local. A fonte também afirmou ao jornal O Dia que o grupo despejou copos de bebida para fora da BMW após o acidente.
Pouco tempo depois, outras testemunharam informaram às autoridades que um carro semelhante foi visto na região. Imagens de uma câmera de segurança registraram Fábio atravessando a via acompanhado da mulher. O acidente aconteceu às 23h37. Ainda segundo as investigações policiais, Vitor estaria acima da velocidade permitida na avenida. Assista:
Influencer é procurado por atropelar e matar homem. Vítima tinha acabado de sair da festa do próprio casamento.
➡ Assista ao #EspecialdeDomingo: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/TYrkczibt6
— GloboNews (@GloboNews) July 15, 2024
O caso é investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Em perícia realizada no automóvel, policiais encontraram vestígios de uma taça quebrada e vinho derramado no interior da BMW. Segundo a Polícia Civil, uma perícia também foi feita no local do atropelamento.
De acordo com o g1, os ocupantes do carro prestaram depoimento. O veículo de luxo foi apreendido em um condomínio, na Barra da Tijuca, momentos depois do acidente. Já neste domingo (15), a Polícia Civil pediu a prisão do influenciador, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça. Ele é considerado foragido.