Três influenciadores digitais precisaram de atendimento médico após participarem de uma prova de resistência do reality show “N1 Influencers”, promovido pelo funkeiro Anderson Neiff, em Recife. Na ocasião, eles ficaram com os pés imersos em uma bacia de gelo e sal grosso por alguns minutos e terminaram sofrendo queimaduras de primeiro e segundo grau.
O acidente ocorreu no sábado (6) e envolveu MC Thammy, Teus Neiff e Artur Braz. Os criadores de conteúdo ficaram cerca de 15 minutos em contato com o gelo até começarem a sentir dores. De acordo com o organizador, a competição estava sendo acompanhada por um bombeiro. “Assim que tiraram, eles começaram a gritar muito, [dizendo] que estava ardendo, choraram muito. Eu fiquei em estado de choque e o bombeiro disse ‘não, está tranquilo, é só colocar no ventilador aqui'”, disse Anderson no Instagram.
Os três precisaram ser encaminhados para hospitais. Mais tarde, eles compartilharam vídeos mostrando os cuidados com os pés e os curativos que foram feitos. “Eu perguntei ao médico ‘tem risco de eu perder meu dedo?’, parecia que eu estava sentindo. Três dedos meus ficaram pretos quando tirei do balde, e ele falou ‘tem sim’ e disse que eu tinha risco de trombose”, contou Thammy, que desistiu do programa após o ocorrido.
Enquanto isso, Teus teve alta e voltou para o jogo. “O médico falou que ele não pode andar por três dias, mas Teus não quer apertar o botão e disse que vai até o fim”, relatou Anderson sobre o competidor. Já Artur Braz continua internado no Hospital Real Português, na área central de Recife. Veja o vídeo:
Influenciadores sofrem queimaduras em reality pic.twitter.com/k7SwG8sK8Q
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) April 8, 2024
Depois da repercussão do caso, Anderson Neiff voltou às redes para comentar a prova perigosa. Ele afirmou que está custeando os tratamentos médicos dos influencers. “Eu assumo a culpa, porque eu tive a ideia de fazer a prova. Mas, infelizmente, o bombeiro não me alertou do que poderia ter acontecido. […] Encarecidamente eu peço desculpas por ter feito essa prova, por ter contratado um bombeiro despreparado”, lamentou Neiff.