Vídeo: Após irmã do ministro Cristiano Zanin, do STF, ser agredida junto com os dois cachorros em SP, polícia identifica suspeito

O caso foi registrado como lesão corporal e ato de abuso a animais

Um homem foi intimado a depor após se tornar suspeito de agredir Carolina Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin, e seus cachorros. O caso repercutiu nesta segunda-feira (16), depois do vídeo do ataque rodar as redes sociais.

Nas imagens flagradas por câmeras de segurança, Carolina aparece na porta do prédio onde mora, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo, acompanhada de dois cães, quando um homem passa na frente deles na calçada. Ao notar que os bichos estão latindo para ele, o desconhecido avança contra os animais, deferindo vários chutes.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, um segurança aparece e o homem vai embora caminhando. O trecho não deixa claro se também houve algum tipo de agressão verbal. A advogada registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e ato de abuso a animais. Veja:

 

O suspeito, entretanto, foi identificado nesta terça-feira (17). De acordo com o g1, nenhum dos envolvidos se conhecia e o caso não teve motivação política. Cristiano Zanin também é ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, o STF afirmou que o caso está sendo investigado pela Polícia de São Paulo.

O portal ainda compartilhou um depoimento de Carolina, que se disse “em choque” com a situação. “Eu tinha acabado de chegar no prédio. Não consigo acreditar. Foi muito de repente. Quando eu estava entrando no prédio, ele me disse: ‘vou chutar você e os cachorros'”, descreveu. A advogada levou dois chutes na perna e está com hematomas.

“Não sei dizer se teve conotação política. Nunca tinha sofrido uma agressão na minha vida. Estou super em choque. Não sei dizer se tem a ver com o meu irmão. Dá uma sensação de insegurança”, completou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques