Um rapaz de 21 anos morreu após ser atingido por um raio em Santo Antônio da Platina, no Paraná. Caio Henrique de Lima Gonçalves estava jogando futebol pelo Japira, na Copa Regional de Futebol Amador deste domingo (10), quando uma tempestade caiu sobre o Estádio Municipal José Eleutério da Silva. Um raio terminou atingindo o local e o jovem não resistiu.
Outras quatro pessoas também se feriram. De acordo com uma nota do Corpo de Bombeiros divulgada pelo UOL, duas vítimas precisaram ser reanimadas e foram encaminhadas para o pronto socorro do município com a ajuda do Samu. Elas foram entubadas e apresentam queimaduras de terceiro grau no tórax e membros superiores. Uma delas está em estado grave e foi transferida para o Hospital Regional. Um vídeo mostrou o momento do socorro:
Jogador de futebol morre após ser atingido por raio no Paraná pic.twitter.com/eDCxGDn30F
— XV Curitiba (@xv_curitiba) December 11, 2023
Os demais feridos foram socorridos particularmente e logo ficaram conscientes. Eles apresentam machucados leves. Mais tarde, uma quinta pessoa chegou ao hospital “queixando-se de dores e informando que havia sido atingida pelo mesmo raio”. “Posteriormente, foi informado ao Corpo de Bombeiros Militar que: chegaram 5 vítimas ao Pronto Socorro, as quais foram atingidas pelo raio, sendo que 2 encontram-se entubados e com diversos ferimentos no tórax e membros superiores (queimaduras de 3º grau) e os outros três encontram-se sem ferimentos, no entanto, com muita algia na base do crânio”, esclareceu o texto.
Através das redes sociais, a Prefeitura de Santo Antônio da Platina lamentou a morte de Caio. “O Município de Santo Antônio da Platina, se solidariza com as Famílias, com a equipe de futebol e com toda cidade de Japira! Queremos também dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer. Comunicamos ainda que as Equipes do Pronto Socorro foram reforçadas para que os demais pacientes também pudessem receber a atenção necessária”, disse o post assinado por José da Silva Coelho Neto.
Já a Secretaria de Esportes de Japira afirmou que a cidade está em luto. “Caio Henrique que teve sua infância e até os últimos momentos de sua vida levando o nome do município em competições regionais, estaduais e demonstrando o seu bom desempenho na modalidade de futebol. Vai em paz, sempre será lembrado pelo esporte Japirense pela boa pessoa que você sempre foi”, finalizou o texto.