O corpo de um menino de dois anos foi encontrado dentro de uma mala na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. O caso aconteceu na semana passada. Nesta segunda-feira (19), Naftali Carolina da Silva, mãe do pequeno Heitor Henrique Pereira da Silva, foi presa como a principal suspeita do crime. O namorado dela, Gilmar Wolnei Souza Nunes Ferreira, também foi detido pela polícia.
De acordo com informações divulgadas pelo “Brasil Urgente“, da Band, o menino estava desaparecido há 25 dias e foi achado morto dentro de uma mala rosa, enrolado em lençóis ensanguentados, em um córrego na Serra da Cantareira. Uma denúncia anônima ajudou a polícia a chegar ao local onde estava o corpo. Policiais militares constataram que ele teve traumatismo craniano.
Gilmar Wolnei foi preso em sua casa no mesmo dia e confessou que esteve no lugar junto da mãe de Heitor. A polícia acredita que ele tenha participado do assassinato e da ocultação do cadáver da criança. Em depoimento, o homem de 33 anos alegou que a companheira o informou que havia o corpo de um cachorro morto na mala. Segundo ele, os dois estavam juntos há cerca de seis meses.
O telejornal informou que Naftali chegou a enviar uma mensagem para a mãe dizendo que Heitor estava morto e que ela seria presa. O irmão da vítima, um menino de apenas seis anos, foi encontrado trancado dentro de casa. De acordo com o programa, ele estava abandonado na residência há seis dias e foi resgatado pelo avô.
A Secretaria da Segurança Pública declarou que o caso está sendo investigado como maus tratos, abandono de incapaz, ocultação de cadáver e homicídio. O Conselho Tutelar de Mairoporã ainda não se manifestou.
Veja o momento da prisão:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques