Gabrielly Vitória, eleita Miss Araucária 2024, perdeu a coroa após um vídeo em que ela joga bombinhas para espantar gatos viralizar, segundo o g1 nesta quinta-feira (9). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná sob suspeita de maus-tratos a animais. A próxima competição ocorrerá em 22 de março, dia em que terminaria o reinado da jovem de 19 anos como Miss.
A coordenação retirou o título após a repercussão do vídeo. “A coordenação não compactua com tal atitude e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma Miss que, entre outras coisas, está em defesa pelos animais“, disseram os responsáveis pelo concurso em nota. O caso aconteceu no último domingo (7), em Curitiba.
Assista ao vídeo:
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 9, 2025
O registro foi postado pela própria Gabrielly em suas redes sociais. Com as críticas, ela se pronunciou sobre a situação em seu perfil, afirmando que foi “mal interpretada” e que “não houve maus tratos aos animais“. “O vídeo foi editado e tirado de contexto, omitindo a parte em que corrijo minha fala e mostro que não havia gatos no local”, disse a jovem.
Apesar da nota do concurso, ela desmentiu ter perdido o reinado: “Além disso, gostaria de informar que meu reinado como Miss Araucária já havia terminado em novembro de 2024. O título seria passado a nova detentora, conforme cronograma previamente estabelecido. Sendo assim, desvinculando qualquer atividade postada aqui no perfil ao título de Miss Araucária”.
Ao g1, Gabrielly relatou que jogou as bombinhas para espantar gatos que, segundo ela, faziam barulho e atrapalhavam seu sono. Ela afirmou que os animais vivem abandonados em uma propriedade vizinha, atualmente desocupada.
A jovem também reconheceu o próprio erro e pediu desculpas. “O vídeo passou uma mensagem errada, de que eu queria machucar eles. Vendo de fora, também ficaria chateada com minha atitude. Reconheço que ofendi pessoas sensibilizadas aos animais. Mesmo eu sabendo que não havia intenção nenhuma e nenhum animal foi ferido, peço desculpas a todos que se ofenderam“, declarou.