Na noite deste domingo (23), a nutricionista Estela Frohlich Bonatto foi atacada por um desconhecido no meio da rua. O caso ocorreu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e resultou numa investigação da Polícia Civil, que atualmente tenta localizar o homem.
A jovem de 25 anos estava retornando para Santo André após o aniversário de uma amiga quando tudo aconteceu. Em um momento de distração, Estela bateu na guia de uma calçada e teve dois pneus de seu carro furados. Um homem, ainda não identificado, passeava com um cachorro quando Estela desceu do carro.
Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, é possível ver o exato momento em que o homem se aproximou da nutricionista, parecendo repreendê-la. Após uma breve discussão, o desconhecido desferiu uma cabeçada contra ela, que tentou se defender e revidar. O homem então deu socos em Estela.
Em meio à discussão, outro motorista parou o carro na rua e se aproximou, assim como várias testemunhas. Na sequência, o autor dos ataques deixou o local com seu cachorro. Assista abaixo:
Nutricionista leva cabeçada e socos de desconhecido – 1 pic.twitter.com/tN5didTpmj
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 25, 2023
Nutricionista leva cabeçada e socos de desconhecido – 2 pic.twitter.com/7SEZrVq09m
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 25, 2023
Em entrevista à TV Globo, Bonatto detalhou o incidente e as agressões, que lhe causaram uma fratura no nariz e ainda o afundamento da face.
“Eu dei uma vacilada no volante e peguei a guia. Todo mundo que dirige já pegou a guia alguma vez na vida. Só que tinha um senhor andando nessa calçada com o cachorro dele. Eu realmente só peguei a guia, então não chegou nem perto dele. Ele pode ter se assustado, entendo, mas não tinha motivo para toda a revolta que ele estava sentindo e descontou em mim”, recordou a jovem.
“Perguntei: ‘O que que eu te fiz? Você está aí inteiro. Eu te machuquei? Você está machucado? Aconteceu alguma coisa? Eu não te fiz nada’. Me aproximo dele. É como se eu fosse peitar ele. Mas eu não encostei nele em nenhum momento, até ele me agredir”, acrescentou a nutricionista.
Segundo Estela, o ataque foi completamente inesperado: “Jamais ia imaginar que esse cara viria até mim fazer alguma coisa. Eu estava olhando o pneu para ver o que tinha acontecido, porque rasgou o pneu da frente. Eu peguei o celular pra tentar ligar para minha irmã e contar o que aconteceu, porque o carro era dela. [O homem] virou a esquina e já veio me xingando. Sei que me chamou de vagabunda e me acusou de quase ter atropelado ele”.
Após o ocorrido, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou o atendimento da nutricionista, que então foi levada a um hospital particular. Devido às agressões, Estela precisou passar por uma cirurgia, já que teve o nariz quebrado em várias partes, assim como afundamento do seio da face. Ela recebeu alta nesta segunda-feira (24) para se recuperar em casa, e na quarta-feira, deve retirar o curativo do nariz.
Bonatto prestou depoimento na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Caetano do Sul, especializada em crimes contra mulheres. “Eu estou um pouco incrédula ainda com tudo o que aconteceu, porque eu até tento e não consigo achar uma justificativa. Mas é uma sensação de impotência. Ele acabou comigo. Ele acabou com a minha fisionomia. Eu estou morrendo de dor, tomando remédio e nada melhora”, lamentou ela, visivelmente abalada.