Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) se envolveram em uma troca de ofensas e empurrões após a sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (5), que analisava o processo de cassação de Janones pela prática de “rachadinha”.
Após o colegiado arquivar o caso por 12 votos a 5, deputados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começaram a trocar insultos e provocações. Janones chamou parlamentares de “boiola”, inclusive Nikolas, e chamou “para conversar lá fora”.
Nikolas e Janones fizeram parte da linha de frente da campanha eleitoral digital de Bolsonaro e Lula, respectivamente, em 2022. Os dois acabaram eleitos para a Câmara dos Deputados e começaram a protagonizar embates nas sessões no Congresso.
A situação chegou ao ponto de a Polícia Legislativa Federal precisar separar os congressistas. Houve muito empurra empurra e Janones foi retirado da sala, mas Nikolas o seguiu pelos corredores da Câmara. “Você é um frouxo, você é um mentiroso. Seu m****. Vamos lá fora então, quero ver“, disse Nikolas. “Vamos só nós dois. Tira a gangue, tira a gangue, tira a gangue. Vagabundo, boiola, tomar no seu c*, Bandido. É só nós dois. Vem cá“, respondeu Janones.
Os dois continuaram a trocar ofensas enquanto eram separados por outros deputados. “Pode vir, bate, bate, ‘rachadinha’“, prosseguiu Nikolas. “Moleque golpista. Pau no seu c*, seu moleque. Dou na sua cara com um soco, seu otário”, ameaçou Janones. Assista:
André Janones chamou o Nikolas Ferreira para a briga.
Nikolas não deixou barato e o clima esquentou. Tudo foi transmitido no perfil do Pablo Marçal.
Rachadones segue impune.
Como resposta à convocação do Nikolas, eu digo: eis-me aqui! pic.twitter.com/CvROTJqb7R— Guilherme Kilter (@guikilter) June 5, 2024