ouça este conteúdo
|
readme
|
Um turista norueguês, de 23 anos, foi flagrado destruindo diversos carros e motos em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite de segunda-feira (10). Ludvik Jiohan Villanger foi preso em flagrante após causar destruições na Praça Demétrio Ribeiro.
O homem foi filmado chutando pelo menos cinco carros e quatro motos estacionadas. Nas imagens feitas por moradores, é possível vê-lo quebrando retrovisores, vidros e até danificando um posto de sinalização, que balança até cair. Em determinado momento, ele chega a chutar um carro em movimento, enquanto um morador grita: “Polícia!”. Em seguida, o turista é visto caído no chão.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), onde Ludvik foi autuado por dano qualificado. Após o pagamento de uma fiança de R$ 3 mil, ele foi liberado. “Esse turista chegou à delegacia bastante alterado. A gente ainda não sabe o motivo, nem que substância teria utilizado. E ele não quis prestar depoimento”, afirmou a delegada-adjunta Luciana Soares Monteiro, ao g1.
COPACABANA | Na noite da última segunda-feira (10), um norueguês, de 23 anos, foi flagrado chutando carros, motocicletas, destruindo um poste e danificando placas em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, pagou fiança e foi… pic.twitter.com/eoo3jSAoOH
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) March 12, 2025
Além disso, a delegada informou que Ludvik se machucou durante a confusão e foi encaminhado para a UPA de Copacabana. O turista norueguês responderá por dano ao patrimônio público e por dano simples em liberdade. A polícia ainda investigará se ele causou ferimentos em alguém durante o ocorrido. “A Justiça poderá ou não reter o passaporte dele”, completou a delegada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques