Nesta quarta-feira (8), um pai relatou que conseguiu salvar sua filha de apenas 8 dias de vida das enchentes em Porto Alegre, colocando a criança dentro de uma mochila. Ele teria buscado a menina no segundo andar de casa. Lá, o homem forrou uma mochila para que ela não se machucasse e ficasse segura.
O caso aconteceu no último fim de semana. “Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado“, relatou Patrick ao GloboNews.
Ele, junto de sua esposa Joyce e sua filha recém-nascida Lara, agora com 12 dias, encontram-se protegidos em um dos 124 abrigos providenciados pela prefeitura da capital gaúcha. No entanto, o futuro da família tornou-se incerto diante das inundações que os deixaram desamparados.
“Não temos nada. A água tomou conta de toda a casa. Passamos por duas enchentes. As outras não foram tão agressivas, mas agora não temos nada. A única coisa que a gente tem é um colchão e um pouco de roupa“, contou Patrick. Assista:
Veja relato de um pai que colocou a filha de apenas 8 dias em uma mochila para salvar a neném de enchente no Rio Grande do Sul. Família perdeu tudo e está em um abrigo de Porto Alegre. @cosmemarcelo está no local.
➡ Assista ao #Edição18, com sinal aberto no @globoplay:… pic.twitter.com/MJTatnFQ8J
— GloboNews (@GloboNews) May 8, 2024
Porto Alegre voltou a registrar chuva e vento na tarde desta quarta-feira. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de chuva forte e vento acima dos 90 km/h para grande parte do estado. Além disso, há possibilidade de descargas elétricas e queda de granizo.
Em Canoas, 11 bairros foram evacuados por determinação da prefeitura da cidade por causa das enchentes. Mais de 50 mil pessoas vivem em áreas de risco e 15 mil foram levadas para um dos 55 abrigos abertos no município.