O concurso de beleza integrado à “ExpoSonho 2024”, realizado no sudoeste do Pará, terminou em tragédia na madrugada deste domingo (28). Segundo informações da Polícia Militar, o pai de uma das competidoras não aceitou a derrota da filha e, após uma discussão, iniciou um tiroteio. O caso foi registrado por testemunhas.
A confusão começou cerca de duas horas após o resultado do “II Baile da Escolha da Rainha”, evento que ocorreu no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira. De acordo com a organização, a filha do atirador, cuja identidade não foi divulgada, terminou em 4º lugar na competição, o que foi mal aceito pelo pai.
Durante a discussão com os seguranças do evento e uma guarnição da Polícia Militar, o pai da competidora sacou e disparou arma de fogo, causando pânico e tumulto. Assista:
⏯️ Concurso de beleza termina em tiroteio após pai não aceitar derrota da filha
O concurso de beleza Rainha do Rodeio, realizado no Pará, terminou em troca de tiros após o resultado da competição na noite de sábado (27/7). A confusão começou quando o pecuarista Sebastião dos… pic.twitter.com/3vDFM9limu
— Metrópoles (@Metropoles) July 29, 2024
As testemunhas que estavam no local, entre elas mulheres e crianças, saíram correndo para tentar se proteger. Em relatório, a PM destacou que o “homem atirou contra os militares e foi atingido, socorrido e hospitalizado. Um revólver e munições foram apreendidos”.
Após atendimento médico, a Polícia Civil foi acionada, e o atirador preso em flagrante, acusado de tentativa de homicídio contra agente público. Além do autor dos disparos, outro homem também foi ferido e precisou ser levado à unidade de saúde.
Organização se manifesta
O caso foi encaminhado para a delegacia de Castelo de Sonhos, onde será investigado. Após a repercussão, a organização da ExpoSonho declarou, em nota, que “repudia os atos de violência envolvendo disparos de arma de fogo e que está colaborando com as autoridades competentes para elucidação dos acontecimentos”.
Por fim, a equipe destacou que a votação e escolha da rainha foi feita pela comissão, que “sempre se comprometeu com um processo justo, ético e transparente, e que vai disponibilizar aos interessados as fichas de votação originais para conferência do resultado”.
Questionados sobre a entrada do homem armado no evento, a organização ressaltou que o concurso contava com seguranças na entrada do local fazendo a revista dos participantes.