Uma peça de um brinquedo “kamikaze” despencou em um parque de diversões no litoral de São Paulo. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (7), durante o evento “Festival do Morango”, em São Vicente, e atingiu duas pessoas que estavam passando pelo local.
O brinquedo, nominado como “Ranger”, estava em funcionamento quando a peça, que faz parte da haste central da estrutura e possibilita o movimento de 360°, se desprendeu e caiu de forma violenta. O vídeo do momento repercutiu pelas redes sociais. Confira:
Peça de brinquedo despenca e atinge duas pessoas em parque de diversões no litoral de SP pic.twitter.com/UiAd8loE4f
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 8, 2023
Segundo informações do g1, uma mulher de 53 anos foi atingida na perna direita, enquanto a outra, de 25, sofreu diversos ferimentos na face. As duas foram feridas perto do brinquedo, enquanto caminhavam em direção à saída do parque.
Com o acidente, a equipes da Polícia Militar foram acionada, bem como os bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestaram os primeiros socorros às vítimas ainda no local. Ambas foram levadas ao Hospital Municipal de São Vicente e depois transferidas para uma unidade de saúde particular. O estado de saúde delas ainda não foi atualizado.
Após o ocorrido, a Polícia Civil solicitou que o local passe por perícia para dar andamento às investigações. Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o parque montado na Arena do Itararé tem autorização de funcionamento. Além disso, foi garantido de que toda a documentação está correta e os brinquedos possuem manutenção, porém, seguirão interditados.
De forma preventiva, os Bombeiros e Secinp (Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuário) interditaram o parque e solicitaram que todos os brinquedos fossem submetidos novamente à vistoria, afirma a nota.
Por fim, a prefeitura também ressaltou que tanto o Festival de Quadrilhas, quanto a praça de alimentação do evento permanecerão abertos ao público. Os brinquedos, no entanto, só poderão ser reabertos após uma nova inspeção e emissão de novo laudo de segurança.