Na manhã desta terça-feira (24), um homem caiu dentro de uma vala após ser atingido por uma retroescavadeira em Trindade, município de Goiás. O acidente ocorreu enquanto funcionários da BRK Ambiental, empresa contratada pela Saneago, realizavam uma manutenção nos canos de saneamento no Jardim Marista.
O momento foi captado por câmeras de segurança do local. Na ocasião, o pedestre surge andando na calçada e se aproxima do canteiro de obras. Curioso, ele então, para para analisar o serviço mais de perto e é acertado pela concha da retroescavadeira. Na sequência, ele cai no buraco. Pouco antes de a gravação finalizar, os funcionários correm para socorrer o homem. Assista:
Ao vivo no #BalançoGeral: homem distraído é atingido por retroescavadeira e cai em buraco.
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/8MgqSzVoGT
— Balanço Geral (@balancogeral) October 25, 2023
A empresa contratada se pronunciou sobre o caso em uma nota, e informou que o pedestre, cuja identidade não foi revelada, sofreu ferimentos leves e não quis ser levado ao hospital. “A BRK lamenta o ocorrido e informa que prestou socorro imediato ao pedestre que se acidentou no canteiro de obras. A empresa esclarece, ainda, que adota regularmente medidas para a prevenção de acidentes de trabalho e está reforçando junto às suas equipes os protocolos de segurança”, esclareceu.
De acordo com a Prefeitura de Trindade, o órgão “não está envolvido neste acidente”, pois os trabalhadores que aparecem no vídeo atuam numa empresa privada. “A Prefeitura de Trindade informa que o trabalhador apresentado no vídeo é de empresa privada (conforme uniformes). Segundo informações, trata-se da CCB, empresa que presta serviços para a BRK Ambiental, que é contratada da Saneago”, explicou em comunicado.