Hugo Gloss

Vídeo: Um dia antes de acidente, jornalista filmou pessoas passando mal de calor em avião do mesmo modelo e cia. aérea que caiu em SP

Jornalista mostra pessoal passando mal de calor em avião do mesmo modelo e companhia do que caiu em Vinhedo (Foto: Reprodução/ Instagram)

A jornalista Daniela Arbex publicou um vídeo no qual passageiros de um voo da VoePass aparecem passando mal de calor dentro da aeronave. A gravação foi feita um dia antes da queda de outro avião da companhia aérea em Vinhedo (SP). O acidente aconteceu nesta sexta-feira (9), e tinha 61 pessoas a bordo.

Na filmagem, as pessoas são exibidas se abanando para tentar amenizar o calor dentro do avião. Um homem, inclusive, chegou a ficar sem camisa. “Ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, iniciou.

Segundo a jornalista, a companhia aérea deu explicações diferentes nas vezes em que ela perguntou o motivo para o ar-condicionado estar desligado. “Eu estava no voo que saiu de Ribeirão Preto em direção a Guarulhos. Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o ‘ar não funcionava em solo, só no ar’, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, contou ela.

“Ainda não sabemos o que motivou a queda de um modelo idêntico ao que voei ontem. Mas como uma aeronave opera nessas condições? Em outro evento que participei, no Paraná, pedi ao contratante para comprar outro voo, porque não queria ir nessa aeronave. O contratante atendeu ao meu pedido”. Confira o vídeo abaixo:

O acidente

Nesta sexta-feira (9), um avião com 61 pessoas a bordo, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, não há sobreviventes.

Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu um avião bimotor de passageiros, modelo ATR-72, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos, na Grande São Paulo. A companhia aérea confirmou as informações e apontou que ainda não se sabe como o acidente ocorreu. Saiba os detalhes, clicando aqui.

 

Sair da versão mobile