Vizinha salva menina de 9 anos que caiu de 3º andar de prédio, em PB: “Olhei pra cima e levantei os braços”; assista

A vizinha estava em recuperação de uma cirurgia, mas não hesitou em correr para resgatar a criança

Fotojet (1)

Uma menina de 9 anos caiu de um prédio em João Pessoa, na Paraíba, e foi resgatada pela vizinha. Câmeras de segurança gravaram o acidente, que aconteceu nesta quarta-feira (26), por volta das 18h. Segundo o g1, a criança conseguiu sobreviver à queda de oito metros quando outra moradora a viu pendurada na janela e, mesmo em período pós-cirúrgico, não hesitou em levantar os braços para segurá-la.

Após a queda, a garota, que é autista, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde foi encaminhada para a emergência e segue em observação médica. O quadro clínico da criança é estável, segundo o boletim médico emitido na manhã de hoje (27).

[anuncio]

No vídeo impressionante do acidente, a menina aparece pendurada no prédio, já com o corpo todo para fora da janela de casa. O síndico do outro edifício vê o que acontece e corre para dentro, na tentativa de subir até o apartamento. Neste momento, a vizinha se dá conta do que está acontecendo, se levanta e corre para debaixo de onde a menina estava. Assim que ela chega no local, a garota despenca e é segurada pela mulher.

Captura De Tela 2022 10 27 205409
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da queda. (Foto: Reprodução/ g1)

Thallyta Kelciene, a moradora responsável pelo resgate no último segundo, contou como tudo aconteceu. Nesta quinta (27), em entrevista à TV Cabo Branco, filiada da Globo na região, a vizinha explicou que, no momento do acidente, mal lembrou que está em recuperação de uma cirurgia, apenas tentou salvar a criança.

A reação foi mais de ‘levanta, vai, tenta segurar’. Quando eu estava sentada, que o síndico passou correndo, me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento ‘olha pra cima’. Quando olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e, assim que levantei os braços, ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado”, afirmou.

Captura De Tela 2022 10 27 205938
Thallyta estava na portaria do outro prédio quando viu a menina pendurada. (Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco)

Thallyta também disse que o pai da criança, Erasmo Henrique, foi até a casa dela à noite, para agradecer a atitude. “O pai dela falou comigo e disse que ela está bem, está estável. A família me agradeceu, mas eu disse que agradecesse a Deus, ele quem opera por nós. O que importa foi ter salvado ela. Eu faria novamente, por qualquer pessoa“, finalizou.

Juliana Simplício, companheira de Kelciene, explicou que a menina poderia ter se assustado com o barulho alto de um evento que acontecia no Bairro dos Novais. “Thallyta estava cirurgiada e não vinha descendo do apartamento. Pela primeira vez após a cirurgia, ela desceu ontem e ficou na portaria, depois retornou para a parte dos apartamentos e ficou sentada. Como estava tendo muito barulho, a criança, por ter autismo, estava agitada e eu acredito que ela foi para a janela achando que poderia sair“, avaliou. Juliana ainda afirmou que o apartamento da vítima não tem rede de proteção.

O pai também deu o seu depoimento sobre o caso à TV Cabo Branco, e aproveitou para agradecer o ato corajoso da vizinha: “Eu sempre tenho em mente, Deus usa quem ele quer da forma que ele quer, não é à toa que aquela pessoa estava lá embaixo. Ela salvou a vida da minha filha. Primeiramente Jesus, meu Deus todo poderoso, só tenho a agradecer a Deus e a ela. Deus usou ela e ela se deixou ser usada por Deus”.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques