Um meme brasileiro atualizado com sucesso! Em 2011, a população de Paripe, em Salvador, na Bahia, viralizou na internet após ficar revoltada com o show de uma falsa dupla Patati Patatá. Agora, 13 anos depois, os verdadeiros palhaços fizeram uma surpresa para os moradores e se encontraram com as crianças e as senhoras que foram enganadas.
O encontro foi exibido nesta segunda-feira (22), pelo “Brasil Urgente Bahia”, da Band, e contou até com o mesmo jornalista que fez a matéria viral, Ícaro Almeida. “Ah, com certeza, [o coração] vai estar a milhão!“, comentou o intérprete de Patati. “E a gente já pode ver o brilho nos olhos deles ao nos reencontrar, nos reencontrar não! Nos encontrar oficialmente!“, ressaltou Patatá antes de entrar na escola municipal.
Além dos estudantes, a dupla de palhaços também conheceu dona Gerusa, que desmaiou em 2011 ao descobrir a farsa. Ela se emocionou e abraçou os personagens. “Minha mão tá gelada“, comentou ela. Identificada como Mariluce, a mulher que pedia calma naquela época também apareceu na reportagem.
“Calma, gente, calma. Todo mundo pagou R$ 15 e, na hora, Patati e Patatá não apareceram“, desabafou ela, há 13 anos. Ao conhecer a dupla original, ela falou: “Não é falso, não! É verdadeiro, viu, gente? Calma, gente, calma!”
Uma das crianças, chamada Junior, também retornou para a escola municipal e reproduziu sua fala: “Eu também estava! Isso foi uma injustiça, rapaz. O Patati e o Patatá cobrando R$ 50 mil, iludindo a cabeça das crianças“. Ele relembrou o fatídico dia.
“Eu quero dizer que aquele dia foi um fato inesperado, a gente não esperava. Eu pequeno, já na correria, vindo do subúrbio. A gente pagou ingresso por falsos Patati e Patatá. Esses (os originais) fizeram questão de estar com a gente, compensar o que a gente não teve“, declarou o rapaz.
Em outro momento da reportagem, dona Gerusa ‘desmaiou’ no chão novamente e recriou o meme. Assista à íntegra: