Após três meses em coma, influencer acorda, descobre que noivo está com outra mulher e recebe mensagem chocante

A influencer Brie Duval afirmou ter recebido uma mensagem da outra mulher, pedindo que ela não entrasse mais em contato com o ex-namorado, com quem morava junto e se relacionou por quatro anos

Parece ficção, mas não é… A história da jovem Brie Duval, de 25 anos, chamou a atenção nas redes sociais recentemente devido à reviravolta quase cinematográfica de sua vida. Após sofrer um acidente em 2021, ela ficou em um coma profundo por quase três meses e, quando acordou, descobriu que o noivo (neste caso, ex), a abandonou por outra mulher. Eita!

Segundo relato da influencer ao jornal britânico The Mirror, ela caiu da cobertura de um estacionamento e bateu com a cabeça ao atingir o solo. Havia uma obra em andamento no local e uma das paredes não estava terminada. Devido à abertura, a jovem sofreu uma queda de 10 metros, já que não conseguiu ver a sinalização de perigo, no escuro.

Após o acidente, Brie foi socorrida de helicóptero e encaminhada para a UTI do Hospital da Universidade de Alberta, no Canadá, para onde havia se mudado, e permaneceu internada pelos próximos três meses. Lá, médicos constataram um traumatismo cranioencefálico (TCE), que a colocou em coma profundo, bem como fraturas em múltiplas regiões do corpo. O incidente aconteceu em 29 de agosto de 2021.

Após a queda, Brie Duval permaneceu no hospital por cinco meses. (Foto: Reprodução/The Mirror)

O retorno surpreendente do coma e as descobertas

Devido à gravidade do estado de saúde da influencer, os profissionais disseram que a australiana tinha apenas 10% de chances de sobrevivência. No entanto, a pedido dos pais da jovem, ela continuou com o suporte de vida mantido por outros dois meses, o que lhe deu a oportunidade de se recuperar. Eventualmente, Duval recobrou a consciência, mas apresentou sinais de amnésia, precisando permanecer hospitalizada por mais tempo.

Ao longo dos dias, Brie recuperou a memória por completo e teve acesso a seu celular. Ela então foi conferir as mensagens e descobriu, para seu choque e decepção, que o noivo, com quem vivia um romance há quatro anos, tinha não apenas arranjado uma nova namorada, como também se mudado para a casa dela. Antes do acidente, o rapaz dividia uma casa com Brie. Meu Deus!

Após tentar contatá-lo e ter sua ligação recusada, a australiana enviou uma mensagem de texto. Foi então que Brie levou um balde de água fria, ao receber uma mensagem da nova namorada dele. “Finalmente recebi meu telefone e meu primeiro pensamento foi ligar para ele e ver se ele sabia o que aconteceu. Ele não tinha ido me ver”, disse Duval. “Então eu abri meu telefone para enviar uma mensagem para ele quando uma mensagem aparece dessa mulher que diz que agora estou com [nome do parceiro]. Ele agora está morando comigo e com meu filho, por favor, não entre em contato com ele”, detalhou.

Como se não fosse o suficiente, Duval descobriu que o ex nem mesmo a visitou enquanto estava entre a vida e a morte e a bloqueou nas redes sociais. “Não tenho notícias dele desde que estive no hospital, ele me deixou completa e totalmente comendo poeira. Então, eu nem tenho uma conclusão sobre por que isso aconteceu”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Decisão importante dos pais e ajuda de amiga

Com o coração partido, Brie seguiu em frente e focou em sua recuperação. Ela, porém, se sentia muito sozinha, já que estava longe dos pais. “Disseram à minha mãe que eu tinha 10% de chance de sobreviver e que ela deveria ir para o Canadá o mais rápido possível porque as coisas não pareciam boas”, relatou a influencer, em papo com o jornal.

“Isso foi no auge da Covid-19, então na Austrália não se tinha permissão para sair ou entrar no país. Minha mãe e meu pai foram ao governo e pediram permissão especial para se despedirem de mim, pois as coisas estavam ruins naquele momento. Eles recusaram, não lhes deram uma chance e não lhes deram uma razão, simplesmente disseram ‘não’. Então minha mãe disse aos médicos no Canadá para manter meu suporte de vida ligado e não desligar em nenhuma circunstância, o que eles tiveram que cumprir sob indução”, recordou ela.

Brie compartilhou sua experiência nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

Durante a recuperação, a melhor amiga dela, Sam fazia uma viagem de ida e volta de oito horas todo fim de semana para visitá-la. A mãe de Sam, Sandy, também a fazia companhia. “Sandy costumava vir me visitar todos os dias enquanto morava na cidade. Ela se certificava de que eu tivesse tudo o que preciso, pois não tinha minha mãe de verdade comigo”, disse Duval. A sobrevivente de lesão cerebral traumática agora compartilha sua experiência de como era estar em coma e sua jornada de recuperação no TikTok sob o usuário @hotcomagirl1, que acumulou milhares de visualizações.

@hotcomagirl1 Just clarifying what happened! Drop some questions! #fyp #coma #braininjurysurvivor ♬ original sound – HotComaGirl113

Alguns meses depois, Brie voltou para casa, na Austrália. A loira afirma que pretende permanecer por lá. “Vê-los teria ajudado. Lutei muito, tive uma experiência de quase morte. Eu estava confusa, estava com medo e literalmente chorava todos os dias. Definitivamente é algo que eu nunca mais quero viver e eu não quero ficar longe da minha família novamente”, admitiu. “Tem sido muito difícil mentalmente, definitivamente há um pouco de TSPT (Transtorno Pós-Traumático) por tudo o que aconteceu. Estou apenas tentando resolver minhas emoções, de quem passou por um acidente e ainda teve a decepção de um relacionamento”, concluiu Brie.